Depois do lançamento dos novos smartphones dobráveis da Samsung, o público fã da empresa aguarda ainda o anúncio do S21 FE, que pode ser finalmente oficializado entre os próximos dois meses. Mas enquanto isso não acontece, os holofotes miram no Galaxy S22, próxima série de flagships da empresa que devem chegar no início do próximo ano. Seguindo o costume dos seus antecessores, a fabricante vai manter dois tipos de processadores e um deles já veio à tona.

Galaxy S22 terá processador Exynos 2200

O Galaxy S22 deve roubar a cena com o ainda não anunciado Snapdragon 898 — nova geração de processadores da Qualcomm feita para aparelhos topo de linha. Mas além deste chip, a nova geração de smartphones da linha Galaxy S virá também com o Exynos 2200, processador fabricado pela Samsung que sucede o chip 2100 encontrado no Galaxy S21 e companhia.

A confirmação deste processador próprio da Samsung vem da listagem divulgada pelo GeekBench, documento que apresenta o resultado dos testes do Exynos 2200 durante o benchmark. No teste single-core, o aparelho registrou 1.073 pontos, enquanto a pontuação adquirida no multi-core é de 3.389 pontos. Esse resultado surpreendeu a equipe do Geekbench, já que supera até mesmo o Snapdragon 888+, atualmente o mais poderoso chip da Qualcomm e que podemos encontrá-lo nos recém lançados ASUS ROG Phone 5S e 5S Pro.

Resultado do benchmark do Galaxy S22. (Imagem: Reprodução / Geekbench)
Resultado do benchmark do Galaxy S22. (Imagem: Reprodução / Geekbench)

O que se sabe sobre o Exynos 2200?

De acordo com o que foi relatado até agora, o Exynos 2200 virá com uma GPU de arquitetura AMD RDNA, que inclusive é confirmado no documento divulgado pelo site de benchmark. Na prática, isso pode melhorar o desempenho geral do chip de forma significativa.

É possível que haja um super núcleo principal Cortex-X2 de 2,59 Ghz, mais três núcleos grandes Cortex-A78 de 2,5 GHz e quatro núcleos pequenos Cortex-A55 para baixo desempenho e que devem operar na frequência máxima de 1,73 GHz. Novos detalhes sobre o processador e, consequentemente sobre o Galaxy S22, devem surgir à medida que o lançamento se aproxima.

Fonte: Giz China