Nesta segunda-feira (16), a ASUS oficializou a chegada de dois novos celulares para o público gamer. Conhecidos como ROG Phone 5S e ROG Phone 5S Pro, os dois dispositivos integram o hardware robusto encontrado nas edições lançadas em março deste ano, com exceção do poderoso Snapdragon 888 que foi substituído pelo Snapdragon 888+ para um desempenho ainda melhor. No demais, ambos possuem um design próprio para jogos com a adição de gatilhos nas laterais, tela de alta performance e bateria parruda.

ASUS anuncia ROG Phone 5S e 5S Pro com Snapdragon 888+

Os novos ROG Phone 5S e 5S Pro completam a família de modelos gamers da ASUS em 2021 que agora possui cinco diferentes variantes. Em relação aos modelos lançados outrora, a principal diferença fica pelo processador Qualcomm Snapdragon 888 Plus, que tem um desempenho superior, além de ser mais eficiente energeticamente falando que a versão "normal" no chip.

ASUS anuncia ROG Phone 5S com Snapdragon 888+. (Imagem: Reprodução/ASUS)
ASUS anuncia ROG Phone 5S com Snapdragon 888+. (Imagem: Reprodução/ASUS)

Os dois dispositivos ostentam uma ficha técnica que traz o que há de mais poderoso no mercado tecnológico. O modelo 5S conta com memória RAM de 8GB a 16GB, acompanhada pelo armazenamento de 128GB ou 256GB. Já a edição Pro, esbanja uma única configuração com 18GB de RAM e 512GB de espaço. Em ambos os casos, a bateria é de 6.000 mAh com suporte à recarga rápida de 65W.

Ambos possuem tela de 6,78 polegadas, resolução Full HD+, proteção Gorilla Glass Victus e as mais altas taxas de atualização e de amostragem de toque: 144 Hz e 360 Hz, respectivamente.

Câmeras e outros recursos

As câmeras tem praticamente o mesmo poder de fogo dos modelos já anunciados em março. Eles possuem um conjunto fotográfico triplo sob a liderança de uma câmera principal de 64MP, mais uma ultrawide de 13MP para fotos que necessitam de um ângulo maior e um sensor extra de 5 MP para utilização como macro para tirar fotos de perto. Para selfies, a lente frontal tem 24MP.

ASUS ROG Phone 5S Pro.  (Imagem: Reprodução/ASUS)
ASUS ROG Phone 5S Pro. (Imagem: Reprodução/ASUS)

Ambos contam com o sistema Android 11 de fábrica, suporte ao 5G, além de Wi-Fi, Bluetooth 5.2 e NFC. O leitor de impressões digitais foi inserido na tela, além da entrada para fones de ouvidos (3,5 mm) e sistema de resfriamento embutido para manter a temperatura interna do dispositivo.

Assim como nas edições anteriores, a fabricante adiciona botões que funcionam como gatilhos personalizados com oobjetivo de aprimorar a experiência ao reproduzir jogos. Além disso, o ROG Phone 5S Pro também possui um pequeno display colorido na parte de trás.

ASUS ROG Phone 5s Pro - Veja aqui a ficha técnica completa

Preços e disponibilidade

Até o momento, a ASUS não revelou quanto esses novos smartphones gamers vão custar. Vale lembrar que em março, a fabricante anunciou o ROG Phone 5 com o preço inicial de 799 euros, além do ROG Phone 5 Pro por 1.199 euros, o equivalente a R$ 4.940 e R$ 7.410 em conversão direta, respectivamente.

Nenhuma variante da linha ROG Phone 5 chegou ao Brasil até agora e não há nenhuma previsão para isso, o que inclui os novos modelos ROG Phone 5S e 5S Pro. Embora indisponível no mercado brasileiro, o Oficina da Net recebeu uma amostra desse aparelho e o nosso chefe, Nícolas Muller, testou o seu poder de fogo. Confere aí;