Em março deste ano, a ASUS anunciou o tão aguardado ROG Phone 5, linha gamer que consiste em dois aparelhos de características similares, com diferenças na disponibilidade de memória e outros detalhes menores. Mas a gigante taiwanesa revelou o desejo de anunciar uma terceira variante desta série de dispositivos gamers para aproveitar a chegada do Snapdragon 888+, chip de desempenho ligeiramente superior ao do poderoso 888 padrão.

ASUS ROG Phone 5S com Snapdragon 888+ chega em 16 de agosto

ASUS ROG Phone 5S tem especificações reveladas

Embora a letra "S" geralmente esteja relacionada a um modelo de ficha mais compacta e de preço mais acessível, de acordo com o que foi divulgado até agora, o ROG Phone 5S deve exibir a mesma ficha técnica do ROG Phone 5 e 5 Pro ou quem sabe até um pouco mais robustas. Um vazamento revelou que dentre as principais especificações, o novo dispositivo da série será equipado com o chip Snapdragon 888+, novo processador da Qualcomm, estreado esta semana com o lançamento do Xiaomi Mi Mix 4.

Ao que tudo indica, pouca coisa vai mudar entre o ROG Phone 5 padrão e o modelo S. (Imagem:Oficina da Net/Fotógrafo: Nicolas Muller)
Ao que tudo indica, pouca coisa vai mudar entre o ROG Phone 5 padrão e o modelo S. (Imagem:Oficina da Net/Fotógrafo: Nicolas Muller)

Além do chipset propriamente dito, uma outra melhoria está relacionada a configuração de memórias, que poderão ser oferecidas em duas versões: 16GB de RAM e 256GB de armazenamento ou 18GB de RAM e 512GB de armazenamento. Os modelos lançados em março possuem no máximo 16GB de RAM e o espaço interno de 512GB está disponível apenas no modelo Pro.

Por fim, o vazamento revelou também que o ROG Phone 5S virá com uma tela OLED com taxa de atualização de 144Hz e uma bateria de 6.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 65W. Isso significa que nada mudou, já que todos esses recursos são encontrados no ROG Phone 5 e 5 Pro.

Quando o ROG Phone 5S será lançado?

Ainda sem nenhuma confirmação oficial por parte da ASUS, a ficha técnica do ROG Phone 5S ainda é uma incógnita. Mas ao que tudo indica, essa dúvida não vai durar muito tempo, já que na próxima segunda-feira, 16 de agosto, o aparelho deve ser finalmente anunciado.