A Qualcomm lançou em parceria com a Asus um smartphone conceito para mostrar as últimas tecnologias lançadas em seus chipsets. O celular foi feito para os participantes do programa Snapdragon Insider e conta com o chipset Snapdragon 888 5G, que possui uma CPU octa-core de 2,84Ghz e uma GPU Adreno 660.

O celular lançado pela Qualcomm e Asus traz suporte ao Wi-fi 6E, além de contar com uma memória RAM de 16GB LPDDR5 e uma capacidade de armazenamento de 512GB. A tela é fabricada pela Samsung e possui 6,78 polegadas e conta com uma taxa de atualização de 144Hz. Além disso, o display é capaz de exibir um brilho de até 1200 nits e possui certificação HDR10+.

Asus e Qualcomm lançam celular para Snapdragon Insiders

Segundo a Qualcomm, o smartphone é um dos primeiros a suportar o Snapdragon Sound, que promete uma baixa latência na transmissão de áudio Bluetooth, cancelamento de ruido ativo (ANC) e resolução de áudio de até 96Khz/24bits. Além disso, o celular ainda conta com alto-falantes estéreo e é disponibilizado em conjunto um fone de ouvido TWS com ANC da Master & Dynamic que acredita-se ser o modelo MW08 de US$299.

Celular criado pela Asus em parceria com a Qualcomm. Fonte: Qualcomm
Celular criado pela Asus em parceria com a Qualcomm. Fonte: Qualcomm

Em termos de bateria, há o suporte para o Qualcomm Quick Charge 5 e uma célula de íons lítio de 4000 mAh. Já no sistema de câmeras, encontramos um conjunto triplo de lentes na traseira, sendo um sensor principal de 64MP, uma ultrawide de 12MP e uma telefoto de 8MP. Na parte frontal do aparelho temos uma câmera de solfie de 24MP e zoom automático com IA.

Lançamento e disponibilidade

O celular desenvolvido pela Asus e Qualcomm para Snapdragon Insiders será lançado amplamente em agosto por US$1499 no eShop da ASUSTek. O smartphone estará presente para venda nos EUA, Reino Unido, Japão e Coreia do Sul.