Embora os olhos estejam voltados para a chegada do Pixel 6 e 6 Pro, há muito o que falar também sobre o tão aguardado Pixel 5a 5G. Já não é de hoje que vemos e ouvimos rumores relacionados a este novo dispositivo do Google, mas nada muito "palpável" até o momento. Apesar da demora, a empresa já confirmou que o dispositivo deve ser lançado ainda este ano. Agora um novo relatório do AndroidPolice confirma que isso já pode acontecer amanhã, 17 de agosto, além de revelar imagens reais sobre o produto.

Pixel 5a 5G tem design revelado na "véspera" de lançamento

A fonte divulgou imagens reais do Pixel 5a 5G revelando detalhes sobre a parte traseira do dispositivo, assim como as laterais e alguns componentes internos, mostrando o interior que fica por trás do display e a bateria à parte.

Google Pixel 5a 5G tem design revelado antes de lançamento. (Imagem: Reprodução/AndroidPolice)
Google Pixel 5a 5G tem design revelado antes de lançamento. (Imagem: Reprodução/AndroidPolice)

Começando pela traseira do dispositivo, observamos o recorte quadrado com cantos arredondados para alojar duas lentes da câmera ao lado de um flash LED. O leitor de impressões digitais foi inserido no centro da tampa traseira, e abaixo, identificamos o logotipo da fabricante em uma coloração bem sutil.

Na lateral, observamos a presença do botão Power agora com uma textura que ostenta a cor verde menta e fica acima dos botões de controle de volume. Como a tela não está instalada neste protótipo, fica difícil falar sobre o design do display, bordas e recorte para alojar a câmera frontal. Mas de acordo com rumores passados, o Pixel 5a 5G deve ostentar o mesmo design do Pixel 4a, onde a câmera esquerda fica posicionada no canto superior esquerdo.

Pixel 5a 5G é o campeão em bateria do Google

Uma outra imagem revela detalhes sobre a bateria do dispositivo, que será equipado com uma célula de 4.680 mAh, o que torna o Pixel 5a 5G o celular com maior tanque energético da fabricante. Demais informações como especificações internas não foram reveladas até o momento, mas há rumores que ele será alimentado pelo chip Snapdragon 765G da Qualcomm.

Pixel 5a 5G terá a maior bateria entre os dispositivos da Google. (Imagem: Reprodução/AndroidPolice)
Pixel 5a 5G terá a maior bateria entre os dispositivos da Google. (Imagem: Reprodução/AndroidPolice)

Se a fonte estiver correta, o Pixel 5a 5G será finalmente anunciado nesta terça-feira (17) e, segundo eles, seu preço deve girar em torno de US$ 450, com o início das vendas programado para 26 de agosto.

Fonte: GSM Arena