No início do mês, o Google apresentou ao mundo a sua nova geração de dispositivos da linha Pixel, embora estes ainda não estejam disponíveis para o público. Naquela ocasião, a empresa confirmou o novo design dos aparelhos que adotam um módulo de câmeras bem protuberante na traseira, além de algumas especificações, mas não todas. Assim, alguns detalhes continuam sendo ventilados na rede, como a presença de um sensor da Samsung no pacote de câmeras.

Google Pixel 6 e 6 Pro usarão sensor GN1 da Samsung

Já existiam alguns rumores de que a Samsung iria fornecer seus sensores de câmeras para a Gigante das Buscas inserir nos aparelhos Pixel 6 e Pixel 6 Pro. O rumor foi confirmado após uma verificação no código do aplicativo "Câmera" que chegou na 4ª versão beta do Android 12, onde foram encontradas várias menções ao sensor GN1 de 50MP fabricado pela sul-coreana.

O leaker "cstrark27" divulgou em seu Twitter uma parte deste código, onde encontramos a inscrição 'p21', que se refere à própria série de dispositivos Pixel 6, anexada ao código 'gn1_wide', que basicamente não precisa de muito esforço para entender do que se trata.

Sensor GN1 e mais

O novo sensor GN1 foi anunciado pela Samsung em maio deste ano como uma grande inovação tecnológica. Ele conta com pixels de 1,2 μm, mais próximo do que você costuma encontrar em sensores de câmera de smartphones convencionais e é capaz de proporcionar fotos de 12,5 megapixels com quatro pixels agrupados em um.

Além do sensor GN1 para as câmeras do Pixel 6 e 6 Pro, a Samsung também fabricará o processador Google Tensor, desenvolvido pela própria Gigante das Buscas, acoplado ao modem Exynos 5123B, também da Samsung. Os novos dispositivos da linha Pixel 6 já foram oficializados pela fabricante, mas o início das vendas deve ocorrer apenas entre setembro e novembro.

Fonte: GSM Arena