Quando ninguém esperava, o Google compartilhou fotos e detalhes de seus novos celulares Pixel 6 e Pixel 6 Pro. De acordo com a empresa, os novos smartphones irão ser exatamente como foram exibidos nas primeiras renderizações fornecidas pelos insiders e terão um chipset de fabricação própria. Não foram revelados mais detalhes além destes.

Embora o Google tenha decidido fazer as revelações citadas acima, ainda falta muito para o anúncio oficial. Porém, graças ao site XDA Developers, os papéis de parede (wallpapers) do Pixel 6 vazaram (baixe-os aqui). Ao todo são 12 imagens, onde cada uma possui uma resolução de 3120 × 1440 pixels. É importante salientar que todos foram criados com a ideia de ocultar o recorte na tela onde está localizada a câmera selfie, ou seja, caso você utilize em um celular que não tenha uma lente exatamente naquela posição onde está um ponto preto, o fundo de tela simplesmente dois pontos pretos na tela (se o smartphone possuir o mesmo estilo de recorte na tela para a câmera).

Papéis de parede do Google Pixel 6. Fonte: XDADevelopers
Papéis de parede do Google Pixel 6. Fonte: XDADevelopers

O que já se sabe sobre as especificações do Pixel 6

Até o momento se sabe que o Google Pixel 6 contará com uma tela de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ com uma taxa de atualização de 90Hz. Já o Pixel 6 Pro terá uma tela de 6,7" com atualização de 120Hz e resolução QuadHD+. O sistema de câmeras na traseira será triplo, sendo uma das lentes teleobjetiva com 4x de zoom ótico, uma ultra-wide e uma principal.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o site AndroidPolice, já se sabe que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro estarão disponíveis nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Taiwan, Japão e Austrália.

O que achou das novidades reveladas? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e marque o "Oficina da Net"!