A Samsung continua levando as correções de segurança mais recentes para seus smartphones. Após disponibilizar o patch de abril para o Galaxy Z Fold 3 e Z Fold 4, chegou a vez do Z Flip 3 receber essa mesma atualização, que traz uma série de melhorias, tanto do Google quanto da própria fabricante, para corrigir vulnerabilidades do sistema operacional.

Pacote de segurança de abril chega ao Galaxy Z Flip 3

O pacote de segurança de abril está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Galaxy Z Flip 3 nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.

Essa nova atualização, que traz a versão de firmware "F711BXXS7GXD1", corrige 44 falhas de segurança, sendo 27 no Android e 17 na interface da Samsung. Portanto, a instalação é extremamente recomendada para evitar problemas relacionados a invasões e roubo de dados.

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.

O Galaxy Z Flip 3 foi lançado em 2021 com Android 11, tendo recebido o Android 12 e 13 posteriormente. A Samsung confirmou que esse modelo deve receber o Android 14 ainda este ano, mas não divulgou uma data específica para a atualização.