A Samsung segue atualizando seus smartphones com as correções de segurança mais recentes. Após disponibilizar o patch de abril para a linha Galaxy S23, Note 20 e o Z Fold 4, chegou a vez do Z Fold 3 receber esse mesmo update, que traz uma série de melhorias, tanto do Google quanto da própria fabricante, para corrigir vulnerabilidades do sistema operacional.

Pacote de segurança de abril no Galaxy Z Fold 3

O pacote de segurança de abril está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Galaxy Z Fold 3 na Europa e Estados Unidos. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.

Essa nova atualização, que traz a versão de firmware "F926BXXS6GXD1", corrige 44 falhas de segurança, sendo 27 no Android e 17 na interface da Samsung. Portanto, a instalação é extremamente recomendada para evitar problemas relacionados a invasões e roubo de dados.

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.

O Galaxy Z Fold 3 foi lançado em 2021 com Android 11 e recebeu o Android 12 no mesmo ano, seguido do Android 13 em 2022 e Android 14 no final de 2023. Esse modelo deve receber a One UI 6.1 em breve, nova interface da Samsung que traz diversos recursos de inteligência artificial.