A Samsung segue atualizando seus smartphones com as correções de segurança mais recentes. Após liberar o patch de abril para a linha Galaxy S23 e Note 20, chegou a vez dos modelos da linha Galaxy S22 receberem esse mesmo update, que traz uma série de melhorias, tanto do Google quanto da própria fabricante, para corrigir vulnerabilidades do sistema operacional.

Patch de segurança de abril na linha Galaxy S22

O patch de segurança de abril está sendo disponibilizado gradativamente aos proprietários do Galaxy S22, S22 Plus e S22 Ultra nos Estados Unidos. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.

Essa nova atualização, que traz as versões de firmware "S901USQS4DXD2" (S22), "S906USQS4DXD2" (S22 Plus) e "S908USQS4DXD2" (S22 Ultra), corrige 44 falhas de segurança, sendo 27 no Android e 17 na interface da Samsung. Portanto, a instalação é extremamente recomendada.

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para evitar desligamentos inesperados.

A linha Galaxy S22 deve receber a One UI 6.1, mas ainda não há informações sobre a disponibilidade. Por enquanto, a nova interface da Samsung está disponível apenas nos principais modelos lançados em 2023, incluindo a linha Galaxy S23, Z Fold 5 e Z Flip 5. Os tablets da linha Tab S9, por sinal, já foram atualizados no Brasil.