A gigante coreana está há apenas alguns meses do lançamento oficial da série Galaxy S24. A empresa lançará três modelos tradicionais, incluindo o Galaxy S24, o Galaxy S24+ e o Galaxy S24 Ultra. Já houveram vazamentos e rumores que citam informações sobre diferentes aspectos, como design e especificações. Em uma nova certificação pública, o Galaxy S24 Ultra chegou à certificação da NBTC da Tailândia, revelando alguns detalhes importantes.

Quando certificações como essa começam a aparecer, é um sinal forte de que o lançamento do telefone está próximo. E a série S24 aparentemente será lançada em 17 de janeiro do próximo ano, então faz sentido que a Samsung já esteja enviando amostras para os reguladores para garantir que possa começar a vender os telefones o mais rápido possível.

Certificação NBTC do S24 Ultra

Certificação NBTC Samsung Galaxy S24 Ultra; Foto: Mysmartprice
Certificação NBTC Samsung Galaxy S24 Ultra; Foto: Mysmartprice

Especificações do Samsung Galaxy S24

De acordo com rumores e vazamentos, o Galaxy S24 Ultra pode ter uma tela WQHD+ de 6,8 polegadas. Ele será alimentado por um processador Snapdragon 8 Gen 3, 8/12GB de RAM e 128/256GB de armazenamento interno. É claro que teremos também os modelos de 512GB e 1TB já presentes nas últimas gerações.

Câmeras do S24 devem ter melhorias em telephoto
Câmeras do S24 devem ter melhorias em telephoto

No departamento de câmeras, espera-se que o Galaxy S24 Ultra tenha um sensor de câmera principal de 200 MP, uma lente ultra-wide de 12 MP, uma lente periscópio de 50 MP e um sensor telefoto de 10 MP. O smartphone parece ter uma bateria de 5000 mAh que suportará carregamento rápido com fio de 45W.

Além disso, também ouvimos rumores de que o Galaxy S24 Ultra poderá ter laterais de titânio, taxa de atualização de tela de 144Hz (aumentada) e uma câmera telefoto retrabalhada. A classificação IP68, suporte a alto-falantes estéreo e um sensor de impressão digital ultrassônico na tela também são aspectos que certamente veremos. Em termos de conectividade, pode incluir GPS, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4, NFC, porta USB 3.2 Gen 2 Type-C, Samsung Pay e Wireless DeX.

O foco na IA

De acordo com rumores, a Samsung estará dando grande ênfase às capacidades de IA da série Galaxy S24, provavelmente tentando roubar um pouco do destaque do Google Pixel 8. Na verdade, algumas fontes afirmam que a série S24 será comercializada como um telefone de IA, algo que nunca vimos a Samsung tentar antes.

Analisamos o S23 Ultra aqui no Oficina da Net, e provou ser o melhor smartphone de 2023, até agora: