O Samsung Galaxy S24 Ultra é um dos telefones mais aguardados do próximo ano, prometendo ir além de uma simples atualização. A Samsung está incorporando novos recursos de inteligência artificial e apresentando melhorias significativas em design, desempenho, câmeras e mais.

1. Design do Galaxy S24 Ultra: titânio e cores vibrantes

Possíveis cores do Galaxy S24 Ultra; Foto ilustração
Possíveis cores do Galaxy S24 Ultra; Foto ilustração

Acredita-se que o Galaxy S24 Ultra terá laterais de titânio, proporcionando leveza em comparação com modelos anteriores. Além disso, o telefone estará disponível em cores vibrantes como violeta, amarelo, laranja, azul claro, verde claro e sim, teremos as cores padrão preto e cinza titânio.

2. Inteligência Artificial avançada

Uma das maiores atualizações será a implementação da inteligência artificial generativa. Isso trará recursos avançados, como tradução de chamadas em tempo real, assistência na composição de e-mails, resumo de documentos, geração e edição de imagens, e melhoria da qualidade de imagens de baixa resolução.

3. Tela aprimorada

A tela OLED de 6,8 polegadas do Galaxy S24 Ultra promete melhorias significativas, com um brilho máximo esperado de 2.500 nits, comparado aos 1.750 nits do modelo anterior. A taxa de atualização da tela também pode aumentar de 120Hz para 144Hz, proporcionando uma experiência mais suave, especialmente em jogos.

4. Inovações nas câmeras

Câmeras
Câmeras

Os rumores indicam grandes mudanças nas câmeras, com destaque para uma câmera principal de 200MP com sensor maior e mais brilhante. A capacidade de zoom pode ser aprimorada, substituindo as lentes de zoom duplo por uma lente telefoto de 10MP com zoom de 3x e uma lente de zoom de 50MP com zoom de 5x.

5. Vídeos aprimorados com IA

A Samsung pode integrar a tecnologia de câmera "Zoom Anyplace," utilizando um sensor de 200MP e inteligência artificial para aprimorar as capacidades de zoom, permitindo manter o objeto em foco sem tocar na tela e gravar vídeos em 4K com zoom e em tela cheia simultaneamente.

6. Desempenho com Snapdragon 8 Gen 3

Já em relação ao desempenho teremos assim como em todos os outros anos um upgrade em relação aos modelos antecessores, a linha Galaxy S24 vai chegar com duas opções de processador a depender do país em que eles serão lançados: Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3. Ainda não há confirmação por parte da Samsung de qual modelo virá para o Brasil, mas se seguir a mesma lógica da linha S22 teremos Snapdragon por aqui para a alegria de muitos.

O poderoso chip Snapdragon 8 Gen 3, especulado para ser overclockado para a linha S24, proporcionando um aumento de desempenho além do que o 8 Gen 3 já oferece. Espera-se também uma possível RAM de até 16GB, representando um salto em relação ao modelo anterior.

7. Bateria empilhada e carregamento rápido

Carregadores padrão da Samsung
Carregadores padrão da Samsung

Quem me acompanha nos vídeos sobre os celulares Samsung sabe o quanto reclamo dos carregadores lentos da marca, desta vez os rumores sugerem uma nova tecnologia de bateria empilhada no Galaxy S24 Ultra, permitindo mais energia no mesmo espaço. Além disso, a capacidade de carregamento pode aumentar de 45W para 65W.

Se os rumores se concretizarem, o Galaxy S24 Ultra apresentará melhorias significativas em relação ao S23 Ultra que não foi um avanço em inovações. As atualizações em inteligência artificial são outro ponto chave que precisamos entender, se realmente são úteis ou não. No entanto, há preocupações sobre o preço, considerando o elevado valor do modelo anterior. Fique atento às últimas notícias e rumores sobre o S24 Ultra.