O Galaxy S23 Ultra é considerado um dos melhores smartphones para jogos do ano. Testes recentes mostraram que ele até supera o recém-lançado iPhone 15 Pro Max nos testes de gráficos, graças ao poderoso processador Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy e a uma câmara de vapor de tamanho decente e funcional. E parece que o Galaxy S24 Ultra deve manter esse favoritismo.

O que você precisa saber:

  • O Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy tem núcleo ARM Cortex-X4, cinco núcleos Cortx-A720 e dois núcleos Cortex-A520;
  • Ele será fabricado com a litografia de 4 nanômetros;
  • O Galaxy S24 Ultra deve se tornar um dos melhores smartphones para jogos.

Especificações vazadas do Snapdragon 8 Gen 3

Vazam especificações do Snapdragon 8 Gen 3, o processador do Galaxy S24 Ultra
Vazam especificações do Snapdragon 8 Gen 3, o processador do Galaxy S24 Ultra

Rumores indicam que o Galaxy S24 Ultra virá equipado exclusivamente com o processador Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy. No teste de computação de GPU (Vulkan) do Geekbench 6, o Snapdragon 8 Gen 3 obteve mais de 15 mil pontos. Isso é 60% maior do que a pontuação de GPU do Snapdragon 8 Gen 2 que bateu 9 mil pontos no mesmo teste. Embora a pontuação de computação de GPU do Geekbench não seja a forma mais precisa de testar os gráficos de um chip, ela mostra o quão melhor um chip pode ser em comparação com outros usando o mesmo teste.

Espera-se que o Snapdragon 8 Gen 3 seja um chip octa-core de 4nm fabricado pela TSMC. Ele possui um núcleo de CPU ARM Cortex-X4, cinco núcleos de CPU ARM Cortex-A720 e dois núcleos de CPU Cortex-A520. Ele possui a GPU Adreno 750 com aceleração de ray-tracing por hardware. Relatórios anteriores afirmaram que o novo chip da Qualcomm oferecerá um desempenho de GPU 50% melhor do que o Snapdragon 8 Gen 2.

Se esses detalhes se confirmarem, ficará que claro que Samsung aprendeu algo valioso com a série Galaxy S23, deixando de lado os processadores Exynos para a sua principal linha de smartphones, ofeecendo máximo desempenho, além de uma grande câmara de vapor que permite tudo ficar na temperatura ideal.

Assista o teste do Galaxy S23 Ultra em jogos