A Samsung divulgará a série Galaxy S24 no início do próximo ano, trazendo melhorias tanto em componentes internos quanto em design. É sempre interessante especular sobre o que a próxima série Galaxy S24 reserva para os usuários. Vazou informações sobre a capacidade de bateria dos modelos Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra por meio de uma listagem de certificação.

Se a Samsung seguir a mesma tendência da linha Galaxy Z Fold, é possível que o dispositivo traga apenas mudanças incrementais em seu design em comparação com seu antecessor. Já foi mencionado anteriormente que a câmera do Galaxy S24 Ultra apresentará apenas pequenas melhorias em relação ao S23 Ultra.

As novas baterias da linha Galaxy S24

As baterias da linha Galaxy S24; Foto ilustrativa
As baterias da linha Galaxy S24; Foto ilustrativa

No que diz respeito à bateria, o vazador Ice Universe afirmou no Twitter que o Galaxy S24 Ultra terá uma capacidade de 4.855mAh, enquanto o S24 Plus contará com uma capacidade de 4.755mAh.

As baterias do Galaxy S24 Plus e do S24 Ultra possuem os números de modelo EB-BS926ABY e EB-BS928ABY, respectivamente. É importante salientar que as capacidades de bateria compartilhadas na listagem de certificação geralmente se traduzem em uma capacidade de 4.900mAh para o Galaxy S24 Plus e 5.000mAh para o Galaxy S24 Ultra.

Modelo S23 S24
Normal 3900mAh ??
Plus 4700mAh 4900mAh
Ultra 4900mAh 5000mAh

Em comparação com os modelos atuais, não parece haver uma melhoria significativa no tamanho da bateria. No entanto, a capacidade da bateria e a duração da mesma são coisas diferentes, já que a Samsung fará otimizações tanto no hardware quanto no software para obter os melhores resultados possíveis.

O Galaxy S24 Plus e o Galaxy S24 Ultra serão equipados com chips Snapdragon 8 Gen 3, que potencialmente serão mais eficientes em termos de consumo de energia se comparados aos chips da geração anterior, o 8 Gen 2. Além disso, há também a possibilidade de a empresa introduzir chips adicionais com menor consumo de energia, o que pode contribuir para uma vida útil da bateria melhor do que nos modelos atuais.