Os usuários de smartphones da Samsung já devem conhecer o navegador padrão da empresa, chamado do Samsung Internet Browser. O aplicativo, após passar por um período de testes, agora está disponível para download no Google Play para smartphones também de outras marcas.

Como vantagem principal, o navegador da Samsung chega com bloqueador de anúncios nativo, ao contrário do Chrome. O aplicativo é construído com o motor de render Chromium, o que quer dizer que ele é capaz de processar páginas da web com a mesma eficiência e também velocidade que browser do Google.

Browser da Samsung

Mesmo que o Samsung Internet Browser esteja disponível para usuários de smartphones de outras marcas, isso não significa que seja para todos. De acordo com o Digital Trends, apenas aparelhos que usam a versão mais pura do sistema, como a linha Nexus ou o Pixel, do Google, poderão instalar o aplicativo.

Porém, é bastante provável que o aplicativo possa chegar para mais dispositivos ao longo do tempo. Mas, caso alguém aguardar, poderá baixa-lo através do APK Mirror. Vale mencionar que nesta alternativa pode ser que o browser não esteja funcionando corretamente em smartphones que não sejam da Samsung.