Os usuários poderão contar com um novo recurso no Instagram: a navegação offline. De acordo com o Facebook, estão sendo realizados vários testes nesse sentido em países onde a internet não é tão boa quanto a encontrada nos Estados Unidos. O Brasil pode estar incluso, já que possui uma das maiores comunidades e as piores conexões do mundo.

A novidade consta na agenda da F8, conferencia anual do Facebook par desenvolvedores. Existe um painel denominado "Building Offline Experiences for Instagram" (construindo experiências offline para o Instagram).

"Para pessoas em regiões com conexão lenta, começamos a testar experiências que mantêm o uso do Instagram consistente e deixa as pessoas consumirem e engajarem com o conteúdo mesmo se elas não tiverem serviço de internet", diz a descrição do evento.

O painel será realizado entre 17h30 e 17h50 do dia 18 de abril. "Nesta conversa, vamos apresentar algumas das nossas explorações iniciais dentro dos recursos offline e compartilhar aprendizados que podem ser aplicados aos seus próprios aplicativos", comentou ainda a empresa.