A Logitech anunciou nesta terça-feira (7) o seu mais novo teclado mecânico, o Logitech G Pro, um modelo TKL (tem key less ou menos dez teclas) que promete ser mais compacto e prático, oferecendo switches Romer G e cabo removível. De maneira geral, o teclado seria um modelo TKL com cabo removível do G810.

O teclado G Pro foi projetado em conjunto com jogadores de e-sports dos times da Cloud9 e da TSM, os quais ajudaram a escolher alguns componentes e também deram seus palpites em relação ao design do produto, dizendo como o teclado poderia ser mais prático em suas vidas como profissionais já que precisam transportar seus periféricos a todo momento que vão para um novo campeonato.

Vídeo incorporado do YouTube

"Os atletas eSports são extremamente exigentes, nós amamos isto", disse Ujesh Desai, vice-presidente e gerente geral da Logitech G. "Frequentemente damos a eles acesso a nossos protótipos e deixamos eles usarem ao máximo. O resultado é o teclado gamer G Pro com switches ultra-rápidos, construção durável e um design sem dez teclas que é fácil de transportar." Os switches Romer G, exclusivos da Logitech, prometem mais durabilidade, precisão e velocidade. Oferecendo um ponto de atuação de 1,5mm, eles supostamente seriam 25% mais rápidos do que seus concorrentes.

Conhece o nosso comparador de teclados? Vem ver.

O teclado é construído em um plástico resistente, com uma placa traseira de aço, tornando-o bastante resistente para ser transportado. O seu tamanho reduzido permite que jogadores com espaço limitado na mesa possam dedicar uma parte maio para o seu mouse, oferecendo mais liberdade para movimentos do braço e, em conjunto com o cabo removível, são uma excelente opção para quem precisa viajar e transportar o periférico com frequência.

A iluminação RGB de 16,8 milhões de cores e todas as outras configurações do teclado podem ser modificadas através do software da Logitech, que é otimizado para oferecer o máximo de customização que os periféricos da marca são capazes de entregar.

 

De acordo com a Logitech, o teclado G Pro deve chegar ao mercado mundial ainda este mês, por um preço sugerido de US$129,99. Ainda não temos informações sobre a data de chegada do produto ao Brasil ou o seu preço.