Tem novidade para os usuários do Instagram. De acordo com o blog oficial da rede social, a partir desta quarta-feira (22), os usuários poderão compartilhar várias fotos e vídeos em uma única postagem em modo carrossel. O recurso já existe em outras plataformas.

"Com a atualização, você não precisa mais escolher a melhor foto ou vídeo de uma experiência que deseja lembrar. Agora, você pode combinar até 10 fotos e vídeos em um post e deslizar [o carrossel] para ver todos eles", informa o Instagram.

O Instagram diz que a novidade chega para todo o mundo. Nas próximas semanas deverá chegar também por aqui. Agora, com a mudança, será possível registrar e publicar sequências de momentos e até tutoriais com um passo a passo.

Os usuários, através da novidade, ao fazerem o upload das imagens, verão um ícone novo para selecionar várias fotos e vídeos. Basta apenas tocar no sinal de "check" para selecionar as fotos da galeria, segurar o toque e arrastar para  alterar a ordem. Ainda é possível aplicar o mesmo filtro para todas as imagens ou editar uma de cada vez. Esse tipo de post possui uma única legenda para todas as fotos e vídeos e o formato será quadrado.

O visitante de uma conta, ao acessar o perfil verá que a primeira foto ou vídeo do post possui um pequeno ícone de quadrados, este é o indicativo para o formato carrossel. Ao abrir, será possível passar as fotos para os lados. As curtidas e comentários serão exibidos em um único feed.

A atualização está disponível para usuários a partir da versão 10.9 para iPhone e Android.