Para a alegria de quem possui pouco espaço interno no smartphone, a Netflix passou a permitir nesta semana salvar os filmes e séries baixados pela plataforma no cartão de memória. Desta forma, os vídeos baixados não ocupam espaço interno do aparelho.

A novidade está disponível para usuários Android que possuem a versão 4.13 do aplicativo da Netflix. Então, para conseguir utilizar o recurso, o ideal é que você vá até a Play Store, procure pela Netflix e veja se há alguma atualização para baixar. Se houver esta possibilidade, faça o update.

Vale ressaltar que o procedimento a seguir serve também para salvar o conteúdo da Netflix em pendrives USB-C. Porém, isto só é possível em smartphones e tablets que possuam conexão USB-C e slot para cartões de memória. Também é importante dizer que nem todo smartphone é capaz de fazer o download de conteúdos na Netflix. Saiba o porquê aqui.

Veja também:

Já atualizou o app? Então siga o passo a passo a seguir para baixar seus filmes e séries favoritos e salvá-los no cartão SD.

1º passo: Abra o aplicativo da Netflix e toque no botão de menu. Role as opções até o fim e selecione "Configurações do aplicativo".

2º passo: Na nova tela, busque a opção "Localização de downloads". Ao selecionar esta opção você poderá escolher entre "Armazenamento Interno" ou "Cartão SD". Neste espaço você também pode encontrar o nome do pendrive USB-C conectado ao seu celular no momento.


3º passo: Após a escolha de qual local salvar o vídeo, o app irá mostrar um resumo do espaço em disco. No fim da tela, há um gráfico exibindo o nome do armazenamento, o espaço ocupado, espaço ocupado pelos downloads da Netflix e o que há de espaço livre. Desta forma você pode tomar a melhor decisão ao escolher onde quer manter seus vídeos.

4º passo: Feito isso, volte para a tela inicial do app e escolha o título que você deseja baixar. Em seguida clique no ícone de seta apontando para baixo para fazer o download. Caso este ícone não seja exibido, significa que aquela produção ainda não pode ser baixada. Entenda o porquê aqui.

5º passo: Agora é só aguardar até que a operação seja concluída. Você encontra os títulos baixados na opção "Meus downloads", localizada no menu do app, como pode ser visto na imagem acima.

Apesar de manter os downloads no cartão de memória ou no pendrive USB-C, não é possível assistir esses itens em outros dispositivos que não aquele que fez o download originalmente. Além disso, apenas o app da Netflix consegue reproduzir o conteúdo. Esta é uma forma da Netflix evitar a pirataria.