A Netflix lançou há poucos dias o recurso que permite baixar filmes e séries para assisti-los offline pelo aplicativo. A funcionalidade já virou febre entre os usuários Android e iOS, mas não são todos os assinantes do serviço de streaming que já estão usufruindo da novidade.

Em alguns casos a opção de fazer download não está ativada, mesmo para usuários dos sistemas operacionais do Google e da Apple. Para conferir se você conta com o recurso ou não, abra o app da Netflix. Clique no menu (representado pelo ícone de três linhas) no canto superior esquerdo da tela. Logo abaixo da opção "Início" deve estar a função "Disponíveis para Download", como na imagem abaixo.

Caso você seja usuário Android ou iOS e esta opção não esteja aparecendo para você, há duas possíveis causas: o seu aplicativo da Netflix está desatualizado ou o seu smartphone ainda não possui suporte para receber o recurso. Se o seu sistema operacional é outro, o problema está no fato de a Netflix ter lançado o recurso, a princípio, apenas para Android e iOS.

Veja também:

Na primeira possibilidade é bem simples resolver. Vá até a Play Store e procure pelo aplicativo da Netflix. Se ele estiver desatualizado, no lugar do botão "Abrir", estará o botão "Atualizar". (Não foi o meu caso, pois eu já havia atualizado o app há poucos dias)

Clique nele e aguarde até que a atualização seja finalizada. Após, é só abrir o app da Netflix e verificar se a opção "Disponíveis para Download" é exibida. Se sim, isto significa que você já pode começar a baixar seus títulos prediletos para assistir quando estiver sem internet. Veja neste tutorial como baixar filmes e séries na Netflix.

Porém, se a opção "atualizar" não apareceu, ou mesmo depois da atualização o recurso não é exibido no aplicativo, isto significa que seu smartphone ainda não possui suporte.

É o caso de modelos como o Lenovo Vibe K5. Conforme a Central de Atendimento da Netflix, a empresa de streaming ainda não conseguiu suporte para o modelo, mas já está trabalhando para que a funcionalidade chegue em breve. O mesmo pode acontecer com outros aparelhos no mercado.

Se você quiser tirar a dúvida se o seu smartphone está na lista dos que ainda não receberam suporte para novidade, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento da empresa. Para isso, clique aqui.  E, em seguida, clique na opção iniciar chat, localizada na parte inferior da página.

Se preferir, você pode ainda ligar para a empresa. O número é disponibilizado na aba "Ligue para nós". Tanto no chat quanto na ligação o tempo de espera é de menos de um minuto e o atendimento é bem cordial.

Leia também: