A Netflix liberou no dia 30 de novembro último a opção de fazer download de diversas produções disponíveis em seu catálogo. O recurso ainda não está ativo para todos os títulos, mas, aos poucos, novos filmes e séries devem se juntar a leva de produções que podem ser assistidas mesmo quando o usuário está sem conexão com a internet.

A princípio, o recurso de download está disponível apenas para os smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Para fazer o download de filmes, séries e documentários é bem simples. Veja no passo a passo abaixo como fazer. Mas, antes disso, lembre-se: se o seu aplicativo da Netflix ainda não está atualizado, você deve atualizá-lo para receber a novidade. Feito isso, é só seguir os passos descritos abaixo.

Veja também:

No Android

1º passo: Acesse a Netflix pelo seu smartphone. No menu do app vá em "Disponíveis para Download" e selecione o título que você deseja baixar. Veja que a opção download, representada pelo ícone de seta apontando para baixo, estará disponibilizada em cada episódio (no caso das séries), ao lado do botão "play".

No caso de filmes, a seta para download está localizada abaixo do longa, ao lado do botão para adicionar a "minha lista". É só clicar nele que o download será iniciado.

2º passo: Após clicar no botão de download, é só aguardar até que a operação seja concluída. Você encontra o episódio baixado na opção "Meus Downloads", localizada no menu do app.

No iPhone

1º passo: Abra o aplicativo da Netflix. No menu do app vá em "Disponíveis para Download". 

2º passo: Selecione o título que você deseja baixar. Clique no botão download, representado pela seta apontando para baixo, disponibilizado ao lado de cada episódio (no caso das séries).  Agora é só aguardar. Você encontra a produção baixada na opção "Meus Downloads", localizada no menu do app. 

No caso de filmes, a seta para download está localizada abaixo do longa, ao lado do botão para adicionar a "minha lista". É só clicar nele que o download será iniciado.

Vale ressaltar que os downloads possuem um prazo de válidade, que varia de acordo com a licença de cada título. Faltando menos de sete dias para a expiração, o tempo restante aparece na página "Meus Downloads". Alguns títulos expiram 48 horas depois do início da reprodução. Em alguns casos é possível renovar o download e conseguir um novo prazo. Em todos os casos você pode assistir a produção quantas vezes quiser, antes do vencimento do mesmo.

Alguns títulos possuem um número limitado de renovações por ano. Neste caso, se você atingir o limite de renovações só poderá baixar a produção novamente após completar um ano do primeiro download. Contudo, é possível assisti-la quantas vezes quiser via streaming.