Netflix passa a exibir prévias de cada título para ajudar na escolha de produções

Empresa explica que prévias são diferentes dos trailers. Elas são como sinopses em forma de vídeo, concebidas para ajudar os assinantes a escolherem o vídeo certo e de maneira rápida.

Por | @oficinadanet Entretenimento

A Netflix divulgou nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, mais uma novidade envolvendo a interface do serviço de streaming. A partir de agora usuários poderão visualizar uma prévia do filme, série ou documentário, antes de assisti-los e, assim, ter mais certeza na hora da escolha.

“Estamos lançando uma nova interface que usa vídeos de forma mais ampla, dando vida a conteúdo em tempo real e ajudando os assinantes a decidirem o que assistir”, disseram o diretor de inovação e produto para TV, Stephen Garcia e o vice-presidente de inovação e produto, Chris Jaffe, em comunicado especial à imprensa.

O comunicado diz ainda que “no ano que vem, lançaremos mais de mil horas de conteúdo original e sabemos que temos menos de 90 segundos para conquistar a atenção de uma pessoa e convencê-la a assistir a um determinado título. As prévias de vídeos na experiência de navegação em TVs entram em cena para atender a esta realidade”.

A empresa de streaming explica que prévias são diferentes de trailers. “Elas são sinopses em forma de vídeo concebidas para ajudar os assinantes a escolherem o vídeo certo de maneira rápida e com confiança”, definem Garcia e Jaffe.

As prévias destacam na trama, por exemplo, personagens e o tom de cada título. Conforme a Netflix, durante o desenvolvimento desta experiência, testes mostraram que as pessoas assistem a uma história por mais tempo, o que, de acordo com a plataforma, comprova que prévias ajudam a navegar menos e assistir mais.

Veja também:

O lançamento mundial das prévias acontece hoje e nas próximas semanas elas já estarão disponíveis em determinados aparelhos. As prévias estarão acessíveis em dispositivos compatíveis com a Netflix, o que inclui a maioria das plataformas de videogame e aparelhos Roku. Smart TVs e outros aparelhos serão atualizados nos próximos meses.

Mais sobre: Netflix2016 vídeos filmes
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo