No final do último ano a Netflix liberou o download de filmes e séries para os usuários poderem assistir quando estiverem offline. O recurso agradou muita gente, porém, trouxe um problema para quem possui um smartphone com memória interna mais modesta, que sofria com a falta de espaço na hora de armazenar vídeos tão longos.


Vídeos da Netfix agora podem ser salvos em cartão de memória externo (Imagem: Andrew Harrer/Bloomberg)

Isto mesmo sofria, no passado. Pois nesta semana a Netflix trouxe uma boa notícia para quem penava com pouco espaço para guardar seus filmes e séries baixados: agora é possível salvar os conteúdos tanto na memória interna do smartphone quanto em um cartão SD (caso seu celular tenha um). E se não tiver, certamente sai mais barato comprar um cartão de memória do que um celular novo, não é mesmo?

Por enquanto esta opção está disponível apenas para usuários Android, mas é provável que em breve chegue a outros sistemas operacionais como iOS e Windows Phone, por exemplo.

Para utilizar o novo recurso você deve atualizar o aplicativo da Netflix para a versão mais recente. Em seguida é só seguir o mesmo passo a passo anterior para download, com a diferença que agora você pode optar por salvar o conteúdo no cartão SD e deixar a memória interna do seu smartphone livre. Veja aqui como fazer.

Veja também: