Netflix passa a permitir baixar vídeos para o cartão de memória

Recurso facilita para quem tem pouco espaço interno no smartphone.

Por | @oficinadanet Entretenimento

No final do último ano a Netflix liberou o download de filmes e séries para os usuários poderem assistir quando estiverem offline. O recurso agradou muita gente, porém, trouxe um problema para quem possui um smartphone com memória interna mais modesta, que sofria com a falta de espaço na hora de armazenar vídeos tão longos.

Netflix passa a permitir baixar vídeos para o cartão de memória
Vídeos da Netfix agora podem ser salvos em cartão de memória externo (Imagem: Andrew Harrer/Bloomberg)

Isto mesmo sofria, no passado. Pois nesta semana a Netflix trouxe uma boa notícia para quem penava com pouco espaço para guardar seus filmes e séries baixados: agora é possível salvar os conteúdos tanto na memória interna do smartphone quanto em um cartão SD (caso seu celular tenha um). E se não tiver, certamente sai mais barato comprar um cartão de memória do que um celular novo, não é mesmo?

Por enquanto esta opção está disponível apenas para usuários Android, mas é provável que em breve chegue a outros sistemas operacionais como iOS e Windows Phone, por exemplo.

Para utilizar o novo recurso você deve atualizar o aplicativo da Netflix para a versão mais recente. Em seguida é só seguir o mesmo passo a passo anterior para download, com a diferença que agora você pode optar por salvar o conteúdo no cartão SD e deixar a memória interna do seu smartphone livre. Veja aqui como fazer.

Veja também: 

Mais sobre: Netflix2017, smartphones, offline
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Netflix lançamentos em 2017?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Mais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.