Quem nunca passou um bom tempo procurando o que assistir na Netflix, às vezes até mais do que a duração da própria produção, que atire a primeira pedra. Pensando neste tempo investido para apenas escolher um título no serviço de streaming, um desenvolvedor finlandês criou uma extensão para o Google Chrome que adiciona um novo botão na sua conta de streaming. Trata-se do Random Button for Netflix, que permite que o usuário encontre algo novo na plataforma de forma aleatória.

Após fazer o download da extensão no Chrome Web Store, o botão será adicionado na página inicial da sua conta no serviço de streaming. Ao clicar nele, você será automaticamente redirecionado para um filme ou seriado aleatório. Perfeito para aqueles dias de preguiça, que você deseja assistir algo diferente, mas está sem ânimo para ficar procurando por algum título legal.

E o melhor é que é possível ajustar as configurações da extensão para filtrar o tipo de conteúdo que você quer que apareça. Assim aumentam as chances de a produção que lhe for indicada, ser algo que você vá gostar de assistir. A extensão está disponível e funciona corretamente no Brasil, Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Índia, Holanda, Noruega, Nova Zelândia, Suíça, Suécia e Reino Unido.

Veja também:

O recurso é disponibilizado pela AllFlicks, que se conecta à API da Netflix para obter os dados de conteúdo do serviço. Quem desenvolveu o botão foi o finlandês Ville Salminen, que trabalha na AllFlicks. Ele aponta que a adição de mais países na lista é uma de suas propriedades.

Se você costuma ficar em dúvida na hora de escolher um novo título para assistir na Netflix, o recurso é uma excelente opção. Para fazer o download da extensão é só clicar neste link aqui, que ele te direcionará para a Web Store do Chrome. Ou então, você ainda pode conferir o nosso especial Netflix. Nele, além de trazer semanalmente todas as novidades que estão chegando ao serviço de streaming, nós, aqui do Oficina da Net, listamos diversas dicas bem bacanas de séries e filmes que merecem entrar para a sua lista. Não deixe de conferir!