Você adora a comodidade de poder assistir filmes, séries, documentários e talk shows em casa, a hora que bem entender, sem precisar pagar um valor astronômico por isso. Mas, está decepcionado com a Netflix, pois aquele filme ou série que você tanto gosta, ou está esperando há algum tempo para assistir, não está disponível no serviço de streaming. Entram títulos, saem produções e nada daquela série bacana entrar.

Na tentativa de mostrar para a plataforma que você quer muito aquela produção no serviço de streaming, você vai em grupos nas redes sociais, procura a Netflix através de sua página no Facebook, Twitter, reclama, pede pelo título e ainda assim não adianta. Sugestões enviadas através de redes socais são realmente bem difíceis de ser atendidas, mas a própria Netflix disponibiliza um canal para envio de sugestões de títulos.

Não há a garantia de que todas as solicitações serão atendidas e mesmo que as suas sugestões sejam consideradas, pode-se levar um tempo até que ela seja atendida, e isto por diversos fatores, como a necessidade de licenciar o título. Além disto, muitas vezes ele precisa ter seu conteúdo traduzido, dublado e legendado (o que depende de parceiros externos). Ainda assim este é um canal que a plataforma disponibiliza para que os assinantes sejam ouvidos.

Quanto mais solicitações um título recebe, maior é a probabilidade de o serviço de streaming investir nele. Então, embora pareça que apenas sua solicitação não vai adiantar, imagina ela somada com diversas outras?

Conforme a Netflix, esta é a única forma de enviar suas sugestões, portanto, pedidos e reclamações nas redes sociais dificilmente, isto para não dizer que impossivelmente, serão atendidas. Para enviar sugestões de títulos à Netflix é bem simples. Basta seguir o passo-a-passo descrito abaixo.

Veja também:

1º passo: Faça login em sua conta na Netflix. Na página inicial, vá no menu no canto superior direito da tela. Clique na seta localizada ao lado do seu nome e em seguida em "Centro de Ajuda".

2º passo: Uma nova guia será aberta. Busque por "Solicitação de séries de TV ou filmes", localizada no menu "Atalhos".

3º passo: Agora é só digitar nos espaços indicados os nomes de filmes e séries que você deseja assistir na Netflix e clicar em "Enviar Sugestão".

4º passo: Pronto! Você já enviou suas sugestões, agora é só aguardar e torcer para que elas sejam atendidas o mais rápido possível. Uma mensagem de confirmação será exibida logo após o envio, como na imagem abaixo.

Viu só como é fácil? Agora é só torcer para que sua sugestão seja atendida o quanto antes.