A Netflix mantém um histórico com todas as produções que são assistidas pelo canal. A ferramenta é muito útil para que o serviço de streaming possa sugerir outros títulos, com base naqueles que já foram visualizados e aprovados pelo usuário. Também é válida para o próprio assinante que tem registrado os títulos que já assistiu e consegue conferi-los com facilidade.

Porém, nem todo mundo gosta de compartilhar o que anda assistindo. E é pensando nestes usuários que a Netflix possui uma opção que permite aos assinantes apagar o histórico de filmes assistidos. Desta forma, se você olhou algum longa-metragem ou série e não gostaria de compartilhar com as demais pessoas que utilizam a mesma conta, é só apagar dos registros. E, se você tem filhos, não se preocupe. A conta criança não possui esta opção, portanto, você ainda poderá monitorar o que os pequenos andam assistindo no serviço de streaming.

Para utilizar o recurso é bem simples. Confira abaixo o passo-a-passo.

1º passo: Acesse a versão web da Netflix (www.netflix.com). Feito o login, vá em "Sua Conta", no menu superior (onde está a sua foto de perfil).

2º passo: Você será redirecionado para uma nova página. Clique em "O que foi assistido", que encontra-se mais para o final da tela,  no espaço "Meu Perfil".

3º passo: Uma lista com as suas atividades aparecerá em outra página. Basta clicar no "x" (delete) que aparece junto com os nomes para excluí-lo da lista.

Pronto. Viu só como é simples?

Veja também: