Qual o melhor navegador para assistir Netflix?

Os vídeos que você assiste na Netflix são Full HD, certo? Bem, talvez não. A qualidade da reprodução irá depender não apenas da conexão de internet, mas também do navegador que você utiliza, pois não são todos que suportam o 1080p. Descubra se o seu está na lista.

Qual o melhor navegador para assistir Netflix?

Nem todos os navegadores suportam Full HD na Netflix. Isto quer dizer que para você conseguir aproveitar o serviço com a resolução de 1080p, o que significa uma resolução de alta definição, não basta apenas que sua conexão com a internet seja de no mínimo 5 megabytes por segundo, é preciso que o seu navegador também ajude.

Muita gente não sabe qual a real qualidade do vídeo que está assistindo na Netflix e acaba por deduzir que, se alguns segundos após dar o play a imagem ficar boa, então deve estar em 1080p. Mas não é bem assim que ocorre. Nesta página, a Netflix detalha quais são os navegadores que suportam o serviço e qual é a resolução máxima em que eles rodam o vídeo.

Nesta corrida entre navegadores, quem se saiu melhor foi a Microsoft. O Internet Explorer, bem como o Edge suportam exibir o conteúdo em 1080p, enquanto o Chrome, Firefox e o Opera rodam em no máximo 720p. Para quem utiliza o Safari (OS X 10.10.3 ou mais recentes), boas notícias. O navegador também é capaz de reproduzir os vídeos da Netflix em 1080p.

Está certo que se você costuma assistir Netflix pelo notebook, pode não sentir tanta diferença entre uma reprodução de 1080p e 720p, já que a tela pequena irá deixar o pixels bem juntinhos. Contudo, se você utiliza uma tela grande ou assiste pela televisão, esta diferença poderá ser sentida com mais facilidade.

Veja também: Qual a diferença entre 1080p e 1080i?

Quem fez questão de divulgar a notícia foi a própria Microsoft, através de seu blog oficial.  A partir do menu secreto da Netflix, que permite ao usuário configurar a qualidade do vídeo e ainda visualizar as estatísticas (Cntrol+Alt+Shift+D), é possível observar a resolução na qual o vídeo está rodando. Nos testes feitos pela companhia, a tela mostrou a resolução de 1080p para o Edge, enquanto o Chrome só chegava a 720p.

Ainda conforme a Microsoft, além do Edge conseguir entregar um conteúdo de alta qualidade, ao mesmo tempo, ele gasta menos bateria que os demais navegadores. Segundo a companhia, isto é possível pois o Microsoft Edge foi projetado para tirar proveito dos recursos da plataforma do Windows 10 que mantém a CPU em estados de baixa energia durante a reprodução do vídeo.

Se o seu navegador não é capaz de reproduzir os vídeos em 1080p e você ainda assim não quer trocar de navegador, mas deseja alta definição para assistir suas séries e filmes, outra saída é baixar o aplicativo da Netflix para Windows 10, que também exibe conteúdo em Full HD.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021
Celulares

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Nem sempre é fácil escolher o smartphone ideal, ainda mais com tantas opções no mercado. Mas e se começarmos eliminando os que não são uma boa opção? Confira 5 modelos que você deve evitar comprar!

15 documentários brasileiros para assistir na Netflix
Entretenimento

15 documentários brasileiros para assistir na Netflix

No vasto catálogo de produções da plataforma de streaming, encontramos vários documentários brasileiros ! Veja a lista de dicas que montamos para vocês!

Os 10 melhores filmes na Netflix, segundo nota no IMDb
Entretenimento

Os 10 melhores filmes na Netflix, segundo nota no IMDb

Em dúvida sobre qual filme assistir? Conheça o top dez dos longas-metragens que estão disponíveis na plataforma de streaming.