Google bane vários sites em combate a veiculação de notícias falsas

Muitos dos sites utilizavam endereços semelhantes ao de organizações noticiosas ou outros truques para se parecerem legítimos para os usuários.

Por | @oficinadanet Internet

O Google informou que removeu quase 200 sites do seu serviço de publicidade AdSense em novembro e dezembro do ano passado, segundo a revista “Wired”. A medida é um esforço para combater a proliferação de notícias falsas.

Já conhece a história do Google? Clique aqui e confira!

Entre os sites banidos estavam alguns que “se passavam por organizações de notícias”. Aproximadamente 550 sites foram investigados pela companhia com suspeita que apresentava conteúdo enganoso para os usuários. Destes, 340 tiveram alguma punição. Entre eles, 200 foram banidos permanentemente.

Google bane vários sites em combate a veiculação de notícias falsas
Em faxina do Google, quase 200 sites são banidos. Além disso, a companhia foi responsável pela remoção de mais de 1,7 bilhão de propagandas que violavam as suas políticas. No total, o Google investigou cerca de 550 de sites.              

Leia também:

De acordo com a publicação, muitos dos sites utilizavam endereços semelhantes ao de organizações noticiosas ou outros truques para se parecerem legítimos para os usuários. Agora, com a medida, tais sites não poderão mais receber renda de propagandas de serviços do Google.

Para completar a faxina, o Google removeu mais de 1,7 bilhão de propagandas que violavam as suas políticas.

Mais sobre: google site noticiasfalsas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo