Na tarde desta terça-feira (03), a página inicial do Google "foi hackeada". De acordo com várias imagens que circularam pela web, o autor do ataque se identifica como Kuroi’Sh. Por enquanto, nenhum grupo assumiu o ataque, sendo que desta vez, a invasão pode ter acontecido apenas "por diversão".

No lugar do buscador do Google, uma imagem de um mangá japonês com uma música ao fundo e uma mensagem um tanto quanto macabra: "É um ótimo momento para morrer", escrito em inglês.


Imagem com um mangá surgiu na página do buscador do Google, juntamente com frase misteriosa. Ataque pode ter sido apenas uma brincadeira.

O ataque hacker fez com que a página do Google ficasse fora do ar por alguns minutos, o Google Maps e ainda o Google Translate. Os demais serviços continuaram funcionamento normalmente. Ao que tudo indica o ataque se deu a um servidor de DNS (entenda o que é DNS), através de SQL Injection, que fez com que o servidor de DNS alterasse o caminho do Google para uma página qualquer, no caso, a página onde estava o mangá. Este processo você mesmo pode fazer usando o arquivo HOSTS do seu PC.

A Google informou que não sofreu nenhum ataque. Você pode evitar que futuros casos como estes aconteçam, mudando o seu DNS para o DNS público e grátis do Google, aqui ensinamos como fazer. Mas diversas pessoas viram e comentaram a mensagem. Felizmente, foi uma ação não criminosa e não causou danos.