Já conhece o MobiVídeos? Aplicativo de séries é a nova aposta em serviços de streaming on demand

Serviço foi lançado em dezembro do último ano e está em busca de produções independentes para somarem-se ao leque de produções disponíveis na plataforma.

Por | @oficinadanet Aplicativos

O consumo de serviços via streaming tem se popularizado no País. Netflix e Spotify estão aí para confirmar o sucesso de conteúdo consumido via internet. E quem gosta deste tipo de serviço conta desde dezembro de 2016 com uma nova opção: é o MobiVídeos, lançado pela empresa italiana Acotel, durante a Rio Web Fest. A Acotel tem escritório no Brasil desde 1999.

O mais novo streaming on demand do mercado tem uma proposta diferente, pois aposta em séries originais e inéditas, reality shows e conteúdo exclusivo. Além de ter acesso a diversas webséries, o usuário MobiVídeos pode usá-lo para interagir com seus amigos nas redes sociais compartilhando seus vídeos preferidos. Ele pode ainda escolher um avatar e criar playlists personalizadas. Destaque também para a função autoplay, que permite ao assinante assistir suas séries prediletas em uma sequência personalizada.

Imagem: Reprodução/Internet
MobiVídeos é o mais novo serviço de streaming do mercado (Imagem: Reprodução/Internet)

O MobiVídeos está disponível para usuários Android e iOS, ao valor mensal R$ 9,90 na Google Play e U$ 2,99 na AppStore. Mas atenção, este valor é promocional. Passado o período de promoção os valores sobem para R$ 12,90 (Android) e U$ 3,99 (iOS).

Compatível com o Chrome Cast

Na última semana o MobiVídeos recebeu a sua primeira atualização. O aplicativo mobile de séries passou a oferecer conectividade com o Chrome Cast. Com isto, o usuário pode parear o seu computador, smartphone ou tablet e assistir sua série favorita na TV, pelo adaptador de mídia digital do Google.

Veja também:

Oportunidade para produções independentes

A Acotel, empresa responsável pelo desenvolvimento do MobiVídeos, está de portas abertas para receber produções independentes. Esta é a chance de escritores, produtores e roteiristas terem seu material veiculado na mais nova plataforma de streaming do mercado. Isto porque a companhia está recrutando material audiovisual que, após passar por uma seleção, poderá ser exibido no serviço de streaming.

Conforme nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa, o processo de seleção baseia-se em duas etapas: a primeira é a seleção de pilotos de acordo com o público do MobiVídeos. Já a segunda baseia-se na aceitação e identificação do público com o material apresentado.

A coordenadora de negócios do MobiVídeos, Dafne Dória, ressalta que esta é uma grande oportunidade para as pequenas produções de audiovisual. “O MobiVídeos representa para o produtor uma oportunidade de alcançar um público hoje muito disputado. O objetivo do aplicativo é entregar o melhor conteúdo da melhor maneira de forma ágil e simples. Nosso compromisso é conseguir uma boa divulgação pelo País inteiro e fazer com que essas produções independentes consigam uma boa distribuição e visualização”, afirma.

Interessados devem entrar em contato com a equipe do MobiVídeos, pelo e-mail contato@mobivideos.com.br. O material pode ser enviado através do Google Drive, Dropbox ou Wetransfer, sem data definida de término para recebimento dos vídeos.

Recomendado
Siga nas redes
Mais compartilhados
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar