Brinquedos conectados podem estar espionando crianças

De acordo com os consumidores, os brinquedos “i-Que” e “My Friend Cayla” captam as vozes das crianças sem permissão.

Por | @RafaelaPozzebon Aplicativos

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, incluindo das crianças. Os brinquedos já não são mais como os de antigamente, e as empresas investem pesado na conectividade deles. Porém, vários consumidores estão preocupados com a possibilidade de tais brinquedos serem usados para espionagem.

Mais de 18 associações de defesa do consumidor europeias e americanas estão apresentando queixas sobre brinquedos, em específico aos da fabricante Genesis Toys e seu parceiro em tecnologia de reconhecimento de voz Nuance. Elas são acusadas de violar as leis de privacidade.

Brinquedos conectados podem estar espionando crianças
Privacidade é o quesito principal quando se lida na internet. brinquedos podem estar sendo usados para espionar crianças, dizem consumidores.        

Leia também:

De acordo com os consumidores, os brinquedos “i-Que” e “My Friend Cayla”, que solicitam o uso de um aplicativo em celulares ou tablets para funcionar, captam as vozes das crianças sem qualquer tipo de autorização ou aviso e enviam as gravações para a Nuance. A empresa diz, no entanto, usar os dados para melhorar os seus produtos.

Para completar, a empresas também estão sendo acusadas de não impedir que os dispositivos Bluetooth não autorizados possam se conectar aos brinquedos. Deste modo, é possível que qualquer pessoa possa espionar ou mesmo seguir as crianças.

Obviamente, a tecnologia é muito útil para a vida de todos, mas o quesito segurança vem em primeiro lugar, seja em qual for o setor. Em razão disso, os pais precisam ficar sempre atentos aos brinquedos que os filhos usam, para que não se tornem as novas vítimas da falta de privacidade.

Mais sobre: brinquedos, internet, privacidade
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar