Uma passageira do Uber será indenizada em R$ 12 mil porque o motorista errou o trajeto durante uma corrida. O acaso aconteceu no Rio de Janeiro, de acordo com o Conjur.


Passageira irá ganhar indenização após motorista do Uber errar caminho até aeroporto. Cliente perdeu o voo na ocasião.

A passageira chamou o carro através do aplicativo para ir ao Galeão, na Ilha do governador, onde embarcaria para São Luís (MA). No entanto, o motorista errou o caminho e ela acabou perdendo o voo.

De acordo com o Uber, a passageira também foi culpada, já que chamou o Uber com apenas duas horas de antecedência. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) orienta que é necessário ao aeroporto com ao menos 120 minutos de antecedência do horário estipulado pela companhia aérea.

O juiz Manoel Aureliano Ferreiro Neto, do 8º juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, não aceitou a justificativa. De acordo ainda com ele, o Uber reconheceu o erro, tanto que ofereceu um reembolso referente ao valor extra que a cliente teve de pagar devido o equívoco do motorista.

O magistrado disse que o Uber deveria "(…) corrigir os seus defeitos, a fim de que os seus serviços não venham a ser questionados judicialmente". "Particularmente". "Sou um cliente contumaz dos serviços prestados pela Uber, sobretudo quando estou em São Paulo. Porém, não gostaria de ser vítima de vícios de prestação de serviços dessa natureza".