As ações da Nintendo subiram 15% após a abertura da Bolsa de Tóquio nesta quinta-feira (8). A razão para isso: o anúncio da Apple sobre levar o famoso personagem Mario aos dispositivos da Maçã.


   Ações da Nintendo sobem após Apple anunciar parceria. No evento, a Maçã revelou o seu iPhone 7.       

Os preços da gigante japonesa dos videogames, após meia hora de negociações, teve aumento de 15,18%, chegando a 28.445 ienes (o equivalente a US$ 279,80 ou mais de R$ 900).

Confira as novidades da Apple!

O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, revelou a chegada do seu grande personagem dos videogames à Apple Store, com o novo aplicativo "Super Mario Run", no evento da Apple que ocorreu na quarta-feira (7), em San Francisco, nos Estados Unidos. Na ocasião, a Maçã apresentou os seus novos iPhones.

Esta é a primeira vez que a Nintendo se une á Apple para a distribuição de um de seus títulos e esta também é uma das primeiras novidades apresentadas pela Apple durante o evento.

Miyamoto é criador ainda dos grandes sucessos da Nintendo como o Donkey Kong e Legend of Zelda. De acordo com ele, o Super Mario Run irá chegar à Apple antes do Natal. Quanto ao valor, o preço será fixo, sem necessidade de compras internas no aplicativo.

Com o acordo com a Maçã, a companhia japonesa teve suas ações valorizadas novamente. Em julho, com o Pokémon Go, as ações da empresa dispararam, com máximas históricas.