O Consulado dos Estados Unidos recomenda que os turistas norte-americanos que estão no Rio de Janeiro utilizem o Uber como opção de transporte para os Jogos Olímpicos na cidade. O evento terá abertura oficial na sexta-feira (05/08).


Segurança dos turistas é tema de nota do Consulado dos Estados Unidos. Órgão orienta a solicitar Uber para passeios. Além disso, Consulado explica sobre a necessidade de ter cuidado ao esperar o transporte, se possível aguardar dentro de algum local, e não na rua.

Além disso, o órgão orienta aos americanos que tenham bastante cuidado ao pedir e aguardar por um motorista.  "Como em qualquer lugar, fique atento a sua segurança ao pedir e esperar por um táxi na rua - evite ficar mostrando o smartphone e, se possível, espere pelo seu carro dentro de algum local", Diz o comunicado publicado no site oficial.

O Consulado ainda menciona que os turistas que estão no Rio de Janeiro solicitem um UberENGLISH, que foi lançado em fevereiro na capital fluminense. Com isso, é possível selecionar um motorista que saiba falar inglês. No texto, o Consulado diz ainda que o Uber X pode custar menos do que o serviço de um taxi convencional e o Uber Black possui o mesmo valor de um taxi comum.

O Uber disponibilizou um serviço de lounge especial para os seus passageiros no Bossa nova Mall, próximo ao aeroporto Santos Dumont. O espaço conta com acesso à internet e ainda carregadores de celular. O serviço deverá funcionar até setembro. Para completar o serviço oferece balas e água.