Consulado dos EUA aconselha turistas usarem Uber no RJ

O Consulado orienta aos americanos que tenham bastante cuidado ao pedir e aguardar por um motorista.

Consulado dos EUA aconselha turistas usarem Uber no RJ

O Consulado dos Estados Unidos recomenda que os turistas norte-americanos que estão no Rio de Janeiro utilizem o Uber como opção de transporte para os Jogos Olímpicos na cidade. O evento terá abertura oficial na sexta-feira (05/08).


Segurança dos turistas é tema de nota do Consulado dos Estados Unidos. Órgão orienta a solicitar Uber para passeios. Além disso, Consulado explica sobre a necessidade de ter cuidado ao esperar o transporte, se possível aguardar dentro de algum local, e não na rua.

Além disso, o órgão orienta aos americanos que tenham bastante cuidado ao pedir e aguardar por um motorista.  "Como em qualquer lugar, fique atento a sua segurança ao pedir e esperar por um táxi na rua - evite ficar mostrando o smartphone e, se possível, espere pelo seu carro dentro de algum local", Diz o comunicado publicado no site oficial.

O Consulado ainda menciona que os turistas que estão no Rio de Janeiro solicitem um UberENGLISH, que foi lançado em fevereiro na capital fluminense. Com isso, é possível selecionar um motorista que saiba falar inglês. No texto, o Consulado diz ainda que o Uber X pode custar menos do que o serviço de um taxi convencional e o Uber Black possui o mesmo valor de um taxi comum.

O Uber disponibilizou um serviço de lounge especial para os seus passageiros no Bossa nova Mall, próximo ao aeroporto Santos Dumont. O espaço conta com acesso à internet e ainda carregadores de celular. O serviço deverá funcionar até setembro. Para completar o serviço oferece balas e água.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo
Games

Análise FIFA 22 - Quando o realismo entra em campo

a HyperMotion Technology permite que o jogo entregue bastante realismo, com grande destaque para o posicionamento dos atletas! Confira o que achamos do jogo.

Entregador sofreu acidente? Veja dicas para não cair no “golpe do delivery”
Aplicativos

Entregador sofreu acidente? Veja dicas para não cair no “golpe do delivery”

Você pede uma pizza pelo aplicativo e um tempo depois recebe uma ligação: “O entregador sofreu um acidente e estamos enviando outro, tudo bem?” Antes de responder, se liga nas dicas que temos para você não cair no novo golpe do delivery.

 Cabify anuncia que encerrará operações no Brasil ainda no primeiro semestre
Aplicativos

Cabify anuncia que encerrará operações no Brasil ainda no primeiro semestre

A Cabify anunciou que encerrará suas atividades no país nos próximos meses devido a dificuldades enfrentadas pela pandemia.