Se você acompanha os nossos especiais sobre a Netflix, já deve conhecer nossa série de listas sobre os melhores seriados para assistir no serviço de streaming. Mas, se você é novo por aqui, dê uma olhadinha em nossas publicações anteriores, aqui, aqui e aqui.

Este especial tem como objetivo te dar uma mãozinha na hora de escolher um novo seriado para iniciar no serviço de streaming, listando as melhores opções. Para isto, no primeiro post utilizamos como parâmetro a nota do IMDb, um dos maiores sites sobre produções televisivas do mundo. Mas, tendo em mente que gostos podem variar, decidimos ir além e listar também os seriados mais queridos entre os colaboradores aqui do Oficina da Net. Assim, você terá diversas opções e poderá montar ou comparar com sua própria seleção.

Mas não para por aí, pois aqui no Oficina temos sempre uma cereja em cima do bolo. Ao final do especial, realizaremos uma enquete onde você nos ajudará a escolher as 10 melhores séries, entre as melhores que por aqui foram listadas.

Veja também:

E quem compartilha desta vez seu top 10 de seriados é o nosso redator e editor de Games, Grasiel Grasel. O Grasiel, além de ser um gamer assíduo também é muito fã de séries e ficou bem empolgado em poder compartilhar os seriados que ele mais curtiu ou curte assistir na Netflix, com vocês, embora tenha achado uma tarefa um tanto complicada. "Na minha opinião, séries são um tanto quanto difíceis de escolher, afinal, boa parte das que listei acabei gostando pelo simples fato de ter criado uma curiosidade sobre elas, o que me fez assistir alguns episódios e criar uma certa "paixão" pelas mesmas", revela.

Além de contar suas produções prediletas, ele ainda indicou porque elas merecem destaque (citações). Mas, antes de conferir a lista do Grasiel, conheça um pouco mais sobre ele, abaixo.


Ficha técnica do Grasiel Grasel

Agora sim, vamos ao Top 10 de séries do nosso editor de games.

Breaking Bad

Breaking Bad foi uma das melhores séries de todos os tempos, me ensinou a gostar deste tipo de produção e me fez buscar por outros seriados. Ela tem uma história incrível e vários plot twists sensacionais.

A melhor série disponível na Netflix na atualidade, na opinião do Grasiel, vem ocupando este posto desde que iniciamos o nosso especial por aqui. Se você ainda não assistiu este drama, recheado de suspense e ação, não perca mais tempo. São 62 episódios, divididos em cinco temporadas, que contam a história do químico Walter White. Após descobrir estar com câncer, ele embarca em uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetaminas, para arrecadar dinheiro à sua família.

Demolidor

Demolidor é uma grande produção nascida de uma parceria incrível entre Netflix e Marvel, tem cenas de luta incríveis e desenvolve muito bem um dos heróis mais interessantes dos quadrinhos, sem contar que a segunda temporada introduz um dos melhores anti-heróis que já vi, o Punisher, que vai ganhar até mesmo sua própria série pela excelente repercussão de sua participação em Demolidor.

Para quem é fã do Homem sem Medo nos quadrinhos, mas ficou decepcionado com o filme sobre este super-herói, a série não decepciona. Duas temporadas e 26 episódios estão disponíveis na Netflix, onde você poderá acompanhar o justiceiro de sentidos aguçados em sua luta contra o crime, nas escuras ruas de Hell’s Kitchen, Nova York.

Vikings

Conheci Vikings por indicação de um amigo, não foi difícil gostar da série por sua ambientação nórdica que particularmente gosto muito, além de, claro, ter uma história sensacional.

29 episódios e três temporadas desta série que acompanha a vida do Viking Ragnar Lothbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, em sua jornada para ampliar o domínio nórdico e desafiar um líder sem visão, estão disponíveis no serviço de streaming.

Se você é fã de Game of Thrones, deverá gostar também de Vikings. Muita gente diz que a série lembra o sucesso da HBO, devido a sua ambientação.

Narcos

Narcos conta a história de um dos maiores narcotraficantes de todos os tempos, e histórias muito bem contadas de personagens como este, me chamam muita atenção.

A série original Netflix possui uma temporada de 10 episódios disponíveis. A segunda temporada, muito esperada pelos fãs da história, deve chegar ao serviço ainda em setembro deste ano. A produção conta com a atuação do brasileiro Wagner Moura no papel de Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes da história. Por tratar com muito realismo a história da propagação da cocaína nos Estados Unidos e Europa, graças ao Cartel de Medellín, o seriado tornou-se um grande sucesso.

Orange is The New Black

OITNB é, talvez, a série que mais me surpreendeu, afinal, eu não esperava muito dela quando resolvi conhecê-la, mas hoje é uma das minhas favoritas, principalmente pelo desenrolar da própria história em si e personagens secundárias muito carismáticas.

Com quatro temporadas disponíveis na Netflix, contabilizando 52 episódios, a série já teve a produção de mais três temporadas confirmada. O seriado é mais uma das produções originais Netflix e é baseada na história real de Piper Chapman, condenada a passar 15 meses na prisão por um crime que ela cometeu em seu passado.

Unindo humor e drama de uma forma muito bem produzida, a série mostra o lado humano de cada um, seja com acertos e erros.

Making a Murderer

Making a Murderer, embora sofra com o comum preconceito contra séries documentais, é uma das melhores produções do gênero que já vi em toda a minha vida e conta uma história realmente intrigante, vale muito a pena conferir.

Uma temporada, com o total de 10 episódios, desta produção que tem como centro a luta por justiça, está disponível na Netflix, que já confirmou a produção da segunda temporada. A narrativa conta a história real de um homem que após passar anos na prisão é inocentado por provas de DNA.

Better Call Saul

Better Call Saul é um spin-off excelente de uma das maiores séries da história (Breaking Bad), e só por isso já vale a sua curiosidade. Espero que o personagem se desenvolva ainda mais nas próximas temporadas.

A série possui suas duas temporadas produzidas até o momento disponíveis na Netflix, contabilizando 20 episódios. Por ser um spin-off de uma das séries mais queridas do momento, Breaking Bad, Better Call Saul também tem feito muito sucesso com seu personagem principal, Jimmy McGill, antes de ele se tornar o advogado Saul Goodman, visto em Breaking Bad.

Sense 8

Sense 8 é uma série um tanto quanto diferente, com uma ideia bastante interessante e oito protagonistas muito carismáticos.

Uma das duas temporadas produzidas até o momento, está disponível na Netflix. No total são 12 episódios. A trama conta a história de oito pessoas diferentes, que estão mental e emocionalmente ligadas umas as outras, mesmo pertencendo a culturas e países distintos. Chamados de sensates, estes personagens são capazes de comunicar-se, sentir e apoderar-se dos conhecimentos, linguagens e habilidades alheias, devido a um misterioso dom.

Lost

Lost é uma das séries que merecem uma chance de todo amante de séries, afinal, além de ser muito boa, ela foi praticamente um pórtico de entrada do novo estilo de séries modernas, que deixavam de ter uma história particular a cada episódio e passavam a desenvolver uma única grande história ao longo de suas várias temporadas.

A série possui todas as suas seis temporadas disponíveis na Netflix. O seriado é aclamado pela crítica e recebeu diversos prêmios, incluindo nove Emmys. A trama gira em torno dos sobreviventes de um acidente aéreo que estão perdidos em uma misteriosa ilha tropical.

Sherlock

Sherlock dispensa comentários, é uma excelente adaptação audiovisual dos livros incríveis de Sir Arthur Conan Doyle.

Três temporadas estão disponíveis na Netflix, contabilizando 10 episódios. A narrativa se passa em Londres, no século XXI, onde o brilhante e de difícil personalidade, detetive Sherlock Holmes, desvenda casos complicados, os quais ninguém mais consegue encontrar solução. Uma série tão inteligente quanto seu principal personagem.

Este foi o Top 10 de séries do Grasiel. E você, já assistiu alguma destas séries? Qual ou quais as suas prediletas? Conte para gente nos comentários!