Emagrecer nem sempre é algo fácil, algumas pessoas conseguem emagrecer com uma extrema facilidade, outras todavia têm uma dificuldade gigantesca. Alguns fatores podem atrasar o processo de perda de peso. Entre esses fatores, podemos citar a desenvoltura metabólica lenta, alimentação demasiada e calórica, além da ausência de atividades físicas. 

Como a tecnologia hoje em dia faz parte da vida de todos, podemos usá-la para fins saudáveis. Existem alguns aplicativos que podem ser utilizados como mecanismo no auxílio da perda de peso. Hoje iremos mostrar justamente quais são esses Apps ideais para quem busca emagrecer com efetividade. Além de serem extremamente eficientes, eles tornarão o processo de emagrecimento algo divertido, pois são bem dinâmicos com os usuários. Confira a seguir o top 6.

6º Nutra bem

O Nutra Bem é um aplicativo disponível para Android e IOs. O objetivo desta ferramenta é disponibilizar ao usuário de forma clara e objetiva, quais as calorias do mais variados tipos de alimentos consumidos diariamente. Dessa forma a pessoa terá informações importantes sobre quais alimentos são calóricos ou não, além disso, outro recurso interessante é o contador de calorias. Essa dinâmica é bem semelhante à dieta dos pontos, onde o indivíduo deve consumir uma determinada quantidade de pontos, que são representados por calorias; a diferença aqui são as métrica utilizada no App e na dieta.

Link Android | Link iOS

5º My fitness pal

Este com absoluta certeza é um dos melhores aplicativos para quem busca emagrecer. Além de ser disponibilizado nas plataformas Android e IOs, ele é literalmente grátis. A funcionalidade dele é bem semelhante ao anterior. O mesmo possui um banco de dados contendo inúmeras informações sobre calorias dos mais variados alimentos. Além disso é possível iniciar uma dieta, e a partir daí, monitorá-la diariamente, visando os progressos obtidos.

Link Android | Link iOS

4º Pact

A dinâmica do Pact é bem estranha, mas logicamente pode funcionar na maioria dos casos. Ele propõe ao adepto, uma espécie de pacto. Funciona assim, o usuário estabelece uma meta a ser cumprida em um determinado prazo, caso esta meta não seja alcançada, o usuário perde uma quantia em dinheiro, quantia esta também estabelecida antes da inicialização do desafio.

Link Android | Link iOS

3º Nike+Running

Este excepcional app é para aqueles que gostam de metrificar seus desempenhos durante atividades físicas. O Nike+Running disponibiliza informações como rota percorrida, duração da caminha ou corrida, além de outras informações relevantes.

Link Android | Link iOS

2º Fooducate

O Fooducate é interessante pelo fato de fornecer as informações nutricionais dos alimentos. Basta a pessoa fazer a leitura do código de barras do produto, que o aplicativo apontará as calorias do alimento. O interessante é que, além de fornecer as informações nutricionais, ele juga o alimento, alertando sobre suas vantagens e desvantagens para quem busca emagrecer. Com base nesse julgamento, é possível sabermos se um determinado alimento é viável ou não para um consumo saudável.

Link Android | Link iOS

1º Daily Yoga

O Daily Yoga é um dos principais aplicativos para emagrecer, digo isso por várias razões. Por exemplo, ele propõe a utilização da Yoga como forma de emagrecimento. E de fato esta atividade propicia uma queima calórica considerável. Além disso, o indivíduo poderá ainda se beneficiar com a terapia propiciada pela Yoga, visto que ela é bastante cultuada em prol de aliviar o estresse, ansiedade e até mesmo depressão. Portanto, este aplicativo fica em primeiro lugar pelo fato de ser bem versátil. Pois além de ajudar a emagrecer, o mesmo contribui com a saúde de outras maneiras, visto que a Yoga é um excelente estímulo mental.

Link Android | Link iOS