Cuidar da saúde exige tempo e determinação. Porém, a boa notícia é que a tecnologia pode nos ajudar e muito nesta tarefa. O uso de smartphones está cada vez maior pelas pessoas, e nele carregamos praticamente a nossa vida, não é verdade? São contatos, senhas, fotos, vídeos, e uma infinidade de coisas.

Pensando nisso, desenvolvedores também criaram vários aplicativos voltados para a saúde. Através deles os usuários podem controlar a pressão, os batimentos cardíacos, avaliar o nível de estresse, controle da dieta, entre outras funções.

Confira abaixo algumas opções de aplicativos e escolha o mais adequado para melhorar a sua saúde.

QuickLog.Me

O aplicativo é próprio para controlar a hipertensão ou pressão baixa, e com isso, prevenir doenças relacionadas à pressão. O aplicativo está disponível gratuitamente para usuários de iPhone.

Avalie seu stress

No aplicativo, próprio para usuários do Windows Phone, o usuário responde um questionário e assim é possível descobrir o nível de estresse.

Glicocare

Os diabéticos também conquistaram um bom aliado. O aplicativo em questão é capaz de monitorar o diabetes através do acompanhamento das taxas de glicose. Além disso, ele fornece dicas de saúde para quem sofre com a doença. O app também permite aos usuários que programem alguns lembretes sobre horários de medicamentos, alimentação, entre outros.

Sleep time

O aplicativo é capaz de analisar os movimentos do usuário durante o sono e assim, o despertador só será acionado quando o sono estiver leve. Com isso, o usuário não será acordado durante o sono pesado. O app está disponível para Android e iOS.

RunKeeper

Através do GPS no iPhone, o aplicativo é capaz de rastrear as atividades físicas e ainda marca o tempo, ritmo, velocidade e as calarias queimadas. Além disso, o app informa se o usuário está fora de ritmo e atualiza o tempo e a distância do percurso.

The Snack App

O aplicativo em questão ajuda o usuário a selecionar o lanche ideal para a tarde. Ele conta com um banco de dados com lanches e suas calorias. Ainda há informações de como perder peso e dicas saudáveis de alimentação.

Próxima Consulta

Este aplicativo é próprio para o agendamento online de consultas médicas. No caso, médico e paciente tem acesso ao app, e ambas as partes podem consultar a disponibilidade de horário.