Perder peso não é uma tarefa fácil - exige muito tempo e dedicação para equilibrar a alimentação com exercícios físicos, o que é mais recomendado, e então, chegar ao peso ideal ou até o seu objetivo final. Muitas pessoas reclamam no início, com maior possibilidade de desistência caso fazer uma dieta sem acompanhamento nutricional ou um personal training para montar o treino perfeito para cada caso e cada tipo de corpo também. O que muita gente não sabe, é que a tecnologia pode ser usada em benefício à quem quer fazer dieta e emagrecer com saúde.

Os apps de Smartphone têm se mostrado uma boa saída para aqueles que não têm acesso à consulta com um profissional da nutrição ou ainda quer dar aquele upgrade em seu treino. Atualmente, tanto para Android quanto para iOS, existem uma gama de variedades de aplicativos que oferecem dicas do que comer ou praticar uma alimentação saudável, contador de calorias de cada alimentação, monitoramento das refeições, suporte na corrida e até treinos completos sem precisar ir à academia.

Para ajudar atingir seu objetivo fitness sem deixar a saúde de lado, conheça os 5 aplicativos para ajudar a emagrecer:

1. Dieta e Saúde

5 aplicativos para ajudar a emagrecer

A famosa dieta dos pontos está ajudando muita gente a perder peso de forma organizada e se mostra muito funcional. Estipule um objetivo e controle tudo o que vai comer, e você poderá conferir o índice de massa corporal, onde ajudará na avaliação do peso para chegar no ideal. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS.

Download: Google Play | App Store | Microsoft Store

2. Runtastic

5 aplicativos para ajudar a emagrecer

App de corrida com GPS, que traça toda a rota e gera no final resultado de distância, tempo e calorias. Esse aplicativo ajuda a construir hábitos saudáveis e atingir sua meta, onde o usuário pode analisar cada treino realizado. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS.

Download: Google Play | App Store | Microsoft Store

3. FatSecret

5 aplicativos para ajudar a emagrecer

Diário alimentar com contagem de calorias gratuito. Oferece a opção de tirar foto do prato e ele mesmo "identifica" os alimentos e auxilia na contagem das calorias. Além disso, o app disponibiliza uma coleção de receitas saudáveis para você. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS.

Download: Google Play | App Store | Microsoft Store

4. Fitness Point Pro

5 aplicativos para ajudar a emagrecer

App que mostra a execução correta dos exercícios, como se fosse um personal training - ele veio para ajudar, principalmente quando sua academia está cheia e o professor não tem tempo. O aplicativo conhece bem o corpo humano e mostra todos os músculos trabalhados.

Download: Google Play | App Store

5. Guia da Cozinha Light

5 aplicativos para ajudar a emagrecer

Esse app traz informações nutricionais e calóricas dos elementos, que disponibiliza um scan de código de barras que controla o que é ingerido. Ele conta também com um controlador de o peso.

Download: Google Play | App Store