O famoso mensageiro, ao que tudo indica, não tem problemas somente no Brasil. Em vários locais do mundo o WhatsApp ficou fora do ar na tarde da quinta-feira (19). Assim, vários usuários recorreram às redes sociais para reclamar da impossibilidade de enviar ou receber mensagens.

No Twitter, a hashtag #whatsappdown está sendo usada por vários usuários para relatar o problema. No Brasil não foi diferente, vários internautas reclamaram sobre o serviço.


WhatsApp enfrenta instabilidade em vários locais do mundo. Internautas relataram o problema nas redes sociais. No Brasil não foi diferente.

Internautas brasileiros também comentaram o ocorrido. "O meu WhatsApp para de funcionar, e eu corro para o Twitter para saber o que aconteceu", comentou um usuário da rede social. "WhatsApp travou. Procede, produção? É aquela história de novo?", disse outro.

Além das redes sociais, outros meio de comunicação também comentaram a queda do WhatsApp na quinta-feira, como The Liberate da Irlanda e o Caffeina Magazine da Itália. Além disso, no site DownDetector, que identifica reclamações de usuários sobre serviços online, também consta reclamações.

Nesta sexta-feira (20), até então, o serviço pode ser usado normalmente. O WhatsApp não se manifestou sobre o assunto.

Vale notar que no início do mês, os brasileiros ficaram sem WhatsApp por cerca de 24 horas. O responsável pelo bloqueio foi o juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de lagarto, em Sergipe. O magistrado determinou na época que as operadoras TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel suspendessem o WhatsApp por 72 horas. Porém, a decisão acabou sendo derrubada.