Como criar um geofiltro para o Snapchat?

Aprenda a criar o seu próprio geofiltro do Snapchat, permitindo que qualquer pessoa que esteja perto de você utilize-o

Por | @grasiel_grasel Aplicativos

Uma das grandes novidades introduzidas pelo Snapchat são os Geofiltros que, basicamente, são filtros para fotos tiradas no aplicativo baseados na localização onde a foto foi tirada, um recurso bastante interessante principalmente se você estiver viajando e queira registrar o nome do local onde você está juntamente com a sua foto.

Embora seja um recurso interessante, o geofiltro está limitado a apenas algumas cidades, dependendo da colaboração de seus usuários, que podem criar filtros e enviá-los para uma análise da equipe do Snapchat, que talvez poderá liberá-lo para qualquer pessoa que esteja na área sinalizada por você.

O interessante dos geofiltros do Snapchat é que eles não se restringem a cidades, mas também podem ser utilizadas em instituições, estabelecimentos e empresas, basta que você crie uma arte para ser utilizada como filtro e envie-a para o Snapchat, que irá verificar se ela preenche todos os requisitos cobrados pelo aplicativo.

Neste tutorial você vai aprender como criar um geofiltro para a sua cidade ou estabelecimento e, acredite, é muito mais fácil do que parece!

Como criar um geofiltro para o Snapchat?

Para começar, o que mais precisamos é obviamente o nosso filtro. Ele é basicamente uma imagem sem fundo (PNG), de 1920 pixels de altura por 1080 pixels de largura, com um espaço vazio de 149 pixels na parte superior e também na inferior, onde você poderá inserir o que quiser, desde que não seja nenhum tipo de marca ou imagem de terceiros. Você pode usar qualquer software de edição como o Photoshop ou o Gimp para criar este PNG de até 300kb.

Como criar um geofiltro para o Snapchat?

Caso você não saiba criar uma imagem, no site do Snapchat, em Geofilter Tips, dois botões no topo da página dão as opções de baixar um template do tamanho exato de um geofiltro para o Illustrator ou para o Photoshop.

Como criar um geofiltro para o Snapchat?

Agora, passemos para a área de cadastro de novos geofiltros no Geofilter Tips.

Na barra de pesquisas no canto superior esquerdo, digite o endereço da localização que você quer cadastrar e pressione a tecla enter. Clicando no mapa, você vai criando pontos para delimitar a área de seu interesse, recomendamos que marque um espaço um pouco maior, pois o GPS de smartphones pode não ser muito preciso. Depois de marcada a área de reconhecimento, clique em “Enviar imagem” para fazermos o upload do filtro que criamos.

Como criar um geofiltro para o Snapchat?

Busque a imagem em PNG que você criou, selecione-a e clique em “Abrir”.

Como criar um geofiltro para o Snapchat?

Leia também:

Preencha os campos destacados com o seu nome, e-mail, descrição breve sobre o local do filtro, marque as caixas destacadas afirmando que você conhece as regras do Snapchat para a criação de filtros, responda ao captcha para garantir ao Snapchat que você não é um robô e então clique em “Enviar”.

Como criar um geofiltro para o Snapchat?

Pronto! Agora basta esperar o Snapchat revisar o seu filtro e, se ele for aprovado, você será avisado por e-mail e poderá utilizá-lo quando quiser. Se você quiser enviar novos filtros, clique em “Envie mais!”.

Como criar um geofiltro para o Snapchat?

Agora que você já tem o seu próprio Geofiltro do Snapchat, conta pra gente o que você criou no campo de comentários abaixo! ;)

Mais sobre: Snapchat, Geofiltro, Tutorial
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários
Continue lendo