Na segunda-feira (9), o Snapchat recebeu outra atualização, em que possibilita os usuários a dar zoom em vídeos com apenas uma das mãos, ou melhor, com apenas um dedo. O aplicativo, famoso por enviar fotos e vídeos autodestrutíveis, está disponível para Android e iOS.


Nova atualização do Snapchat permite que usuários possam dar zoom em seus vídeos com apenas uma das mãos. Anteriormente, o modo utilizado era o tradicional, o que     dificultava a gravação de imagens que necessitavam uma aproximação maior.           

O usuário, além de ter a facilidade em zoom, também pode adicionar emojis em fotos, usar o Lenses, personalizar imagens, entre outras funções.

Para dar o zoom é muito simples, é necessário apenas pressionar o botão central com o polegar para iniciar a gravação do vídeo. Em seguida, basta arrastar o dedo para cima e para baixo, aproximando ou afastando a imagem, respectivamente.

Inicialmente, o recurso chega para usuários do sistema da Apple. Para Android, a novidade deverá chegar no decorrer dos dias.