O Snapchat, um dos aplicativos mais populares da atualidade, lançou recentemente o seu player web. O acontecimento foi durante a premiação do Oscar, que ocorreu no último dia 28. Assim sendo, as pessoas que visitaram o site oficial do aplicativo viram vários snaps compartilhados durante a cerimônia do Oscar.

Os repórteres do aplicativo filmaram a chegada dos atores e ainda as celebridades que estavam presentes no evento, bem como os bastidores. Os snaps contavam com filtros exclusivos para o Oscar.


Nada está confirmado, mas é bem provável que o Snapchat siga este padrão, com transmissões web de grandes eventos. Com isso, a ferramenta, certamente, ficaria ainda mais acessível e conquistando mais usuários para o aplicativo.

A forma que compartilhar snaps, até então, era somente pelo modo manual através da captura de tela ou mesmo fazendo um download da imagem. Com a novidade, através da web, a possibilidade de tornar um conteúdo um viral aumentaria de modo significativo.

Outra informação que ainda não temos é se o player web ficará disponível para todos os usuários ou apenas o recurso será usado nas suas Histórias ao Vivo.

O Snapchat não emitiu qualquer nota sobre a estreia das transmissões ao vivo na web.