Oficina da Net Logo

Snapchat deverá ganhar recursos semelhantes ao Facebook Messenger

Entre as novidades que deverão constar na próxima atualização estão o envio de imagens, stickers e ainda vídeos de curta duração.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

O Snapchat, aplicativo que ficou famoso pelas fotos autodestrutivas, deverá ganhar novos recursos em breve. Ao menos é o que sugere as imagens vazadas na mídia. Assim, o Snapchat ficará parecido com outros grandes mensageiros, como o Facebook Messenger, WhatsApp e Line. A função de chat, que será o maior atrativo, será chamada de ChatV2. O 9to5Google diz que as imagens vazadas podem ser de um dispositivo Android com atualização.

Snapchat possui 200 milhões de usuários. Destes, 100 milhões usam o serviço diariamente..
Snapchat possui 200 milhões de usuários. Destes, 100 milhões usam o serviço diariamente..

Entre as novidades que deverão constar na próxima atualização estão o envio de imagens, stickers e ainda vídeos de curta duração. A interface do aplicativo deverá ficar mais parecida à do Messenger. Leia em destaque: O #10YearsChallenge é treta?.

A função já existente similar às chamadas de vídeo continuará presente na atualização. Para usá-la, os dois usuários precisam apertar a tela ao mesmo tempo, como se estivessem enviando e recebendo um snap ao mesmo momento. A mudança no recurso será a carinha feliz do Snapchat que irá substituir o botão azul.

Imagens dos novos recurso no aplicativo.
Imagens dos novos recursos no aplicativo.

Não há informações ainda de quando a novidade será liberada aos usuários. Atualmente, o Snapchat conta com 200 milhões de usuários, destes, a metade usa o aplicativo diariamente.

Mesmo com todo o sucesso, concorrentes como Facebook Messenger (600 milhões de usuários) e Line (700 milhões) roubam a cena.

Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)