Filtro no Snapchat de Bob Marley não agrada a todos

Através do filtro os usuários podem se fotografar com dreads e também uma “blackface”.

Por | @RafaelaPozzebon Aplicativos

O Snapchat lançou um novo filtro que permite que os usuários se pareçam com o cantor de reggae Bob Marley, que já faleceu. Porém, o que o aplicativo não esperava é que a novidade não seria bem aceita pelos frequentadores. Assim sendo, muitos usuários consideraram a ação racialmente insensível.

Através do filtro os usuários podem se fotografar com dreads e também uma “blackface”, ou seja, uma imitação pejorativa de feições de pessoas negras. A novidade foi disponibilizada na quarta-feira (20), no dia da contracultura que celebra a cannabis.

Filtro no Snapchat de Bob Marley não agrada a todos
Snapchat gera polêmica ao disponibilizar filtro com as feições de Bob Marley. Através dele é possível se fotografar com dreads e ainda com uma blackface. Muitos usuários     acusaram o aplicativo de racismo.               

Leia também:

De acordo com o Snapchat, o filtro foi desenvolvido em conjunto com o espólio de Bob Marley. Donie O'Sullivan (@donie), um editor da Storyfyl, disse no Twitter,  "Uau. O filtro 420 do Bob Marley no Snapchat não é essencialmente uma blackface?"

Já, Hope King,(@lisahopeking), repórter de tecnologia da CNN tuítou "as lentes de Bob Marley do Snapchat funcionam terrivelmente bem... em parte é por isso que o resultado é tão enraivecedor".

“As lentes lançadas hoje foram criadas em parceria com o espólio de Bob Marley e dão às pessoas uma nova maneira de compartilhar seu apreço por Bob Marley e sua música. Milhões de usuários gostam da música de Bob Marley e nós respeitamos sua vida e conquistas”, disse um porta-voz do Snapchat.

Mais sobre: snapchat, filtro, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários