Nesta semana a Vivo anunciou a adoção de franquias limitas também para os planos de fibra óptica. Desde fevereiro deste ano, os novos contratos firmados com a operadora na internet do tipo ADSL, já estavam sujeitos ao corte ou redução da velocidade de conexão, após o consumo total da franquia de dados. Porém, promocionalmente, até o dia 31 de dezembro de 2016 a medida não será aplicada.

Assim como ocorre com a internet ADSL (ex-Speedy), em que os contratos antigos serão mantidos, com uso ilimitado da internet fixa, na fibra óptica os clientes da GVT que foram rebatizados de Vivo Fibra após a venda da empresa, e aqueles que já eram usuários do Vivo Fibra terão seus contratos mantidos, o que significa dizer que eles continuarão com acesso ilimitado à internet, conforme afirmou a assessoria de imprensa da operadora ao Oficina da Net. Confira um trecho da nota:

Clientes GVT e Vivo Fibra que adquiriram os serviços até 01/04/2016 estão com seus contratos mantidos, com uso ilimitado da internet fixa. Quem comprou os serviços a partir de 02/04/2016 está sujeito ao novo contrato, porém com condições promocionais até 31/12/2016 de manutenção do serviço de internet sem bloqueio, mesmo após o término da franquia de dados contratada".

No caso da internet ADSL, os clientes que compraram o serviço até o dia 04/02/2016 não serão afetados, sendo que as franquias limitas passam a valer apenas aos clientes que adquiriram o serviço a partir do dia 5 de fevereiro do decorrente ano.

Leia também: Movimentos contra franquias limitadas na internet fixa ganham força