A marca GVT está com seus dias contados. Isto mesmo, já está definido, a partir do dia 15 de abril ela irá sumir do mercado. A notícia chegou aos clientes da GVT hoje, dia 26 de fevereiro, por meio de uma carta. O documento, assinado pelo CEO da Vivo, Amos Genish, informa que o nome GVT será totalmente substituído por Vivo em todos os seus serviços. O que não é de se surpreender, já que a operadora foi comprada pela Vivo há um ano, por 7 bilhões de euros. A fusão já vinha sendo feita há alguns meses.

Confira um trecho do comunicado ofical feito por Genish:

/ Prezado cliente, como você já deve estar sabendo, a Vivo e a GVT estão se unindo. Desde maio de 2015, estamos trabalhando para aumentar ainda mais os nossos padrões de qualidade, serviços e benefícios exclusivos.

O próximo passo dessa união irá acontecer no dia 15 de abril. A partir desse dia, a marca GVT passa a se chamar Vivo. Com isso, unem-se a marca que oferece a maior cobertura de internet móvel com a que possui a melhor banda larga do Brasil. A marca que investe em tecnologia e inovação com a que oferece excelência em atendimento. A marca líder em clientes 4G com a primeira marca a oferecer canais HD para todos os clientes. /


Devido a fusão, haverá alteração no atendimento aos clientes, aplicativos e serviços da GVT. A partir do dia 2 de abril os sites das empresas já serão unificados. O cliente que precisar de suporte deverá ligar para o 103 15 ao invés do 103 25. O código de longa distância também muda de 25 para 15. Os clientes que possuem pacotes contratados com a GVT não precisam se preocupar, nada irá mudar, pois a Vivo se comprometeu a honrar todos os contratos firmados pela operadora.

Leia também: Saiba quem são as operadoras de banda larga mais rápidas do Brasil, segundo a Netflix

Todos os apps da GVT serão renomeados sendo que o Minha GVT passará a ser chamado de Meu Vivo Fixo, o GVT Freedom será Vivo Freedom e GVT Protege será Vivo Protege. Os clientes da GVT terão descontos ao adquirirem planos Vivo Móvel, mas ainda não há informações sobre quando a operadora passará a oferecer serviços fixos e móveis no mesmo plano, com apenas uma fatura. Eles ainda poderão fazer parte do Vivo Valoriza, programa de fidelidade que dá descontos em cinema, serviços e aparelhos.