Pegar a mochila e sair por aí sem rumo, sem previsão para voltar, ainda é algo que pretendo fazer um dia. Mas até lá, minha preocupação é com o financeiro. Viajar realmente é incrível, só que muitas vezes necessita um investimento muito alto, principalmente se for sair do país. Tem todo o gasto com passagem, estadia e o pior de tudo, o câmbio.

Mas e se eu te contar que descobri uma ferramenta legal para poupar uma graninha na hora de embarcar? Pois bem, ela é o MelhorCambio.com.

O site ajuda a poupar na hora de comprar moeda estrangeira, pois compara as cotações em casas de câmbio espalhadas por mais de 135 cidades do país. Mas o diferencial não acaba por aí: para conseguir uma ótima taxa, o sistema permite negociar online através de um sistema de lances. Para isso, o usuário necessita apenas fazer uma oferta, que é disputada entre as casas de câmbio da mesma cidade. Não entendeu? Bem, funciona assim: o usuário informa a quantidade que precisa da moeda e a taxa que gostaria de pagar (quanto maior a quantia, maior é a barganha) e na sequência informa o nome, e-mail e telefone. Nada de cadastro com senha. O sistema do MelhorCâmbio.com dispara a oferta para as casas de câmbio e a primeira que topar já entra em contato com você para acertar os detalhes do pagamento e da entrega. Bem simples e prático! E ainda tem mais: ao fechar a operação, o MelhorCâmbio.com oferece aos usuários um pacote de descontos que inclui seguro de viagem, aluguel de veículos, compra de passagens aéreas e proteção para bagagens. Não é ótimo?

O site conta também com a ferramenta Dolar Hoje, que mostra a melhor cotação da moeda comercial e turismo no dia. Além disso, conta com gráficos comparativos, ajudando a saber quando é o melhor momento para adquirir a moeda. Vale lembrar que estas funções estão disponíveis também para o Euro, Dólar Canadense, Dólar Australiano e Libra.

Para quem não está com pressa, a ferramenta possui também a opção Alerta de Câmbio. Basta determinar o quanto você está disposto a pagar pela moeda, a data da sua viagem e o MelhorCâmbio.com te avisa quando a cotação chegar no valor escolhido. Pra quem tem tempo e ainda está planejando sua viagem dos sonhos essa é uma boa opção para adquirir a moeda estrangeira por uma taxa mais atrativa. Lembrando que o site é capaz de realizar a comparação de 9 moedas diferentes entre mais de 570 casas de câmbio em todo o país.

Então o que achou dessa dica? Quando alivia nosso bolso é sempre bom, não é?