Site revela porcentagem da sua profissão ser substituída por robôs

Site americano revela qual a porcentagem da sua profissão ser substituída no futuro por robôs, com base no mercado do EUA.

Por Negócios Pular para comentários
Site revela porcentagem da sua profissão ser substituída por robôs

O site "Will Robots Take My Job" em português "Robôs vão roubar meu emprego", realizou uma pesquisa para comprovar que futuramente muitas profissões correm o risco de serem extintas sendo substituídas pelos robôs.

A ferramenta está disponível em inglês e para usá-la basta você digitar a profissão desejada, feito isso, todas as atividades relacionadas serão mostradas e no momento em que você clicar em uma específica visualizará um relatório com o porcentual que está profissão tem de ser substituída pela automação.RedatorRedator

Todas informações são baseadas no mercado americano e apresentam salário médio de cada profissão, crescimento para o futuro e número de pessoas empregadas naquela profissão no momento.

DentistaDentista

A lista é formada por 702 profissões diferentes, como exemplos, temos dentistas com taxa de automação de 0,44%, redator com 5,5%, professores com 0,95%, taxistas com 89% e empregados domésticos com 69%. As profissões também são classificadas após análise como totalmente seguro, começe a se preocupar, os robôs estão assistindo.

AnáliseAnálise

A ferramenta foi criada com base em dados obtidos através de um estudo realizado por Carl Benedikt Frey e Michael Osborne em 2013, na Universidade de Oxford, nos Estados Unidos, chamado "O futuro do emprego: quão suscetíveis estão os empregos? ".

Uma técnica de aprendizagem de máquinas chamada Gaussian Classifier foi utilizada para realizar à coleta dos dados. A pesquisa revelou que no mercado dos EUA mais de 47% dos empregos atuais estão ameaçados podendo ser automatizados.

Coitados dos programadoresCoitados dos programadores

Se os programadores forem levar este número a sério...

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias