O QUE HÁ DE NOVO

Vivo impõe limite de franquia nos planos de fibra óptica

Debora Pricila Silveira por Debora Pricila Silveira Internet

Aqui no Oficina da Net estamos fazendo uma grande cobertura sobre o assunto limite de banda larga, você pode acompanhar todas as novidades e atualizações deste tema que tem dado o que falar. 

O limite de franquia chegou também aos planos de fibra óptica da Vivo. Em fevereiro a operadora já havia anunciado as mudanças nos novos contratos na internet fixa do tipo ADSL, impondo um limite de tráfego. Na época a empresa já sinalizava que no futuro a medida seria adotada na fibra óptica e não demorou muito para que se concretizasse.

Nos contratos dos novos planos do Vivo Fibra está claro que ao atingir o limite mensal de megabytes contratados, ou seja, após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet do cliente será bloqueado. No caso dos planos de 15 e 25 Mbps, há a possibilidade de a velocidade ser “promocionalmente” reduzida a exclusivo critério da Vivo, conforme política vigente, sendo reestabelecida no ciclo de faturamento seguinte. Porém, a partir da franquia de 50Mbps o contrato é claro ao afirmar que haverá bloqueio da conexão, até o próximo ciclo de faturamento.

O documento ainda afirma que “a franquia de dados possui periodicidade mensal e deve ser consumida dentro do ciclo de faturamento vigente”. Quando não consumida no ciclo anterior não é cumulativa para o seguinte.

O bloqueio ou redução da velocidade de conexão deve passar a valer a partir de 2017, pois a operadora também divulgou termos promocionais onde afirma que até o dia 31 de dezembro de 2016 o acesso à internet não será bloqueado ou reduzido, após o consumo total de sua franquia de dados.

Leia também:

Com a venda da GVT, que terá sua marca extinta a partir do dia 15 deste mês, todos os planos da empresa passam a ser Vivo Fibra. Os planos da GVT eram queridos justamente por não possuir limite de tráfego. Em fevereiro deste ano, quando a operadora, que agora pertence a Telefónica (dona da Vivo) comunicou oficialmente aos seus clientes a junção das marcas, os clientes foram tranquilizados, já que a operadora garantiu que os contratos não mudariam.

Franquias disponíveis no Vivo Fibra

  • Vivo Fibra 15 Mb/s: 120 GB
  • Vivo Fibra 25 Mb/s: 130 GB
  • Vivo Fibra 50 Mb/s: 170 GB
  • Vivo Fibra 100 Mb/s: 220 GB
  • Vivo Fibra 200 Mb/s: 270 GB
  • Vivo Fibra 300 Mb/s: 300 GB

E você, já esperava que os planos de fibra óptica também passassem a ter franquias limitadas? O que acha da medida? Conte para gente nos comentários!

Limite da franquia de dados já foi assunto no ONCast. Ouça abaixo:

 ouvir em popup

Assuntos bandalargabrasil, Vivo, Vivo Fibra, fibra óptica, limite de franquia e deborapricilasilveira
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
Últimas publicaçõesver tudo
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.