Agora, o recurso do Google Maps que exibe os horários dos ônibus em tempo real chegou também para o Rio de Janeiro. O rastreamento já funciona em cidades como São Paulo, por exemplo. A novidade foi anunciada através do blog do Google Brasil e está disponível desde segunda-feira (11).

O serviço, de acordo com o Google, usa a rede de GPS da cidade para conseguir os dados mais precisos sobre 1,3 mil linhas de ônibus na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Através da novidade, além da população em geral ser beneficiada, o Google também está preocupado em orientar os turistas, principalmente os milhares de visitantes que devem desembarcar para as Olimpíadas de 2016.


Google Maps libera serviço de acompanhamento real de movimentação de ônibus para o Rio de Janeiro. Novidade deverá ser bastante útil para os visitantes da cidade                        durante as Olimpíadas.                                                 

 

Além da capital, outros 15 municípios serão beneficiados com o serviço, como Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá.

Para acessar a novidade é necessário apenas abrir o aplicativo do Google Mapas, tocar no ícone que representa um ponto de ônibus e após consultar as linhas que passar no local desejado.